Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
84.7
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.

• Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Renegociação de crédito

Carlos apresentou a reclamação
20 de maio 2022
Venho pelo presente manifestar o meu desagrado pelo atendimento ao cliente por parte da Cetelem. Uma empresa com tantas "medalhas" : de Top employer/Portugal/Europa e Marca mais Reputada e com Melhor Reputação entre as instituições de crédito 2021/2022 só pode ser certamente publicidade enganosa! Após vários contactos por email e telefonicamente a solicitar o apoio (temporário) para resolver uma situação económica dificil, fosse com uma isenção de pagamento das prestações por 2/3 meses fosse pelo prolongamento do contrato e consequente redução da mensalidade, a resposta foi a que segue: "Informamos que, no seguimento do pedido de apoio efetuado ao abrigo do Decreto-Lei 227/2012, de 25 de outubro, da parte do BNP Paribas Personal Finance, S.A., Sucursal em Portugal, concluímos não ser possível apresentar-lhe uma solução adequada às suas pretensões. No entanto, e, no sentido de ultrapassar a situação de incumprimento, ligue p.f. 217219000, dias úteis, das 9h às 19h para, em conjunto com o gestor de crédito, ser acordada a forma mais adequada para regularizar os valores em dívida." Ou seja: paga apenas o que deves (uma prestação, há cerca de 15 dias) e mais nada!!!
PARI´s e PERSI´S são só para "inglês vêr"...e certamente para calar o Banco de Portugal! Não obtive a MINIMA ajuda, nem qualquer sinal de boa vontade ou de tentar, sequer, ajudar! Além disso, fui contactado por uma funcionária, que com um tom de voz entre o paternal e o arrogante queria saber "quando iria pagar a prestação em divida" mesmo depois de já os ter contactado a solicitar ajuda!. Fiquei com uma péssima opinião sobre a empresa, os seus funcionários e a sua politica que só me levam a desejar pagar o mais rápido possível o meu crédito e a NUNCA, mas NUNCA MAIS ter qualquer contacto que seja com esta empresa! Sem qualquer dúvida e fica o alerta para quem precisa de contratar um crédito: NÃO CONTRATE COM A CETELEM!
Data de ocorrência: 20 de maio 2022
Cetelem
20 de maio 2022
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, receberá em breve uma comunicação do BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal, com vista a serem prestados os devidos esclarecimentos.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
23 de maio 2022
A situação poderá estar "Resolvida" para a Cetelem, e para mim também, apenas pela simples razão de que não espero absolutamente NADA de tal empresa. Demonstra apenas e tão só pensar no lucro imediato, sem grande inteligência, aliás, pois para muitos clientes na minha solução e com tamanha falta de sensibilidade e vontade de ajudar da V. parte, só restará a muitos a declaração de insolvência, com a qual como qualquer pessoa minimamente inteligente saberá receberão, tal como merecem, 0. Repito, nunca, mas nunca mais, irei celebrar qualquer crédito com a Cetelem e desaconselho vivamente qualquer pessoa a fazê-lo! Existem muitas outras empresas, que infelizmente e segundo as normas deste Portal, não posso identificar, mas que nas minhas mesmas condições, demonstraram uma diferença absoluta no tratamento. Adorava que este comentário chegasse ao Conselho de Administração Geral da empresa, pois estou convencido que não deve ser esta a politica desejada para com os V.clientes.
Carlos avaliou a marca
13 de junho 2022

Repito: autênticos agiotas, sem respeito pelos clientes, só vêm lucros e números. Completamente insensíveis aos problemas dos clientes e péssimos colaboradores da sua própria empresa: preferem empurrar os cientes para a insolvência sabendo que nada vão receber a tentar resolver as potenciais situações de incumprimento de forma benéfica para ambos. Desaconselho TOTALMENTE qualquer crédito com a Cetelem. Há muito melhores e mais humanas empresas de concessão de créditos!