Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
85.1
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.

• Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Reserva propriedade de veiculo

Ana Pina
Ana Pina apresentou a reclamação
27 de maio 2020
No dia 10/07/2019 enviei um email com comprovativo do abatimento do valor total em divida, associado ao contrato de crédito, e questionando se para terminar o contrato/situação de crédito era necessário fazer alguma coisa ou enviar algum documento. Até hoje não obtive resposta. Após tentar alterar titularidade após vender o carro, obtive a indicação que o mesmo tinha reserva de propriedade, e claro que isso é devido ao facto do banco não enviar documentação para que seja possível efetuar o pedido junto da conservatória, após a compra ter sido finalizada entre o banco. Ao contactar o banco, indicam que realmente o documento não foi enviado e que foi falha, mas que nada podem fazer, e que tenho de esperar cerca de 2 semanas, para obter o documento, depois dirigir-me a uma conservatória para tratar da situação e assim o comprador tratar da alteração da titularidade.
Data de ocorrência: 27 de maio 2020
Cetelem
27 de maio 2020
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
Ana Pina
Ana Pina avaliou a marca
21 de julho 2021

Se fosse eu a esquecer-me de enviar algum documento ou falhar algum pagamento, eram me cobrados valores, taxas ou juros. Neste caso, a empresa tinha o meu carro em nome deles, mais de um ano após o credito estar pago e indicaram que eu é que os devia de ter avisado, de fazer algo que é responsabilidade nossa. A situaçao ficou resolvida (alteração da titularidade), mas nao houve nem compensação nem assumir as suas culpas por incompetencia.