Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98%
Média das Avaliações
45,5%
Taxa de Retenção de Clientes
42,7%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.
  • Cetelem é uma marca do BNP Paribas Personal Finance, entidade especialista em crédito ao consumo do Grupo BNP Paribas, e um player de referência a nível Europeu.
    Em Portugal desde 1993, tem como propósito promover o acesso a um consumo mais responsável e sustentável para apoiar clientes e parceiros. Uma missão diária de mais de 650 colaboradores – especialistas em crédito pessoal, financiamento automóvel, cartões de crédito e seguros. Produtos subscritos por milhões de clientes no site, na app, por telefone, nas lojas ou num dos 3800 estabelecimentos de parceiros.

  • Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
    1500-392 Lisboa
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Reserva propriedade de veiculo

Sem resolução
1/10
Ana Pina
Ana Pina apresentou a reclamação
27 de maio 2020
No dia 10/07/2019 enviei um email com comprovativo do abatimento do valor total em divida, associado ao contrato de crédito, e questionando se para terminar o contrato/situação de crédito era necessário fazer alguma coisa ou enviar algum documento. Até hoje não obtive resposta. Após tentar alterar titularidade após vender o carro, obtive a indicação que o mesmo tinha reserva de propriedade, e claro que isso é devido ao facto do banco não enviar documentação para que seja possível efetuar o pedido junto da conservatória, após a compra ter sido finalizada entre o banco. Ao contactar o banco, indicam que realmente o documento não foi enviado e que foi falha, mas que nada podem fazer, e que tenho de esperar cerca de 2 semanas, para obter o documento, depois dirigir-me a uma conservatória para tratar da situação e assim o comprador tratar da alteração da titularidade.
Data de ocorrência: 27 de maio 2020
Cetelem
27 de maio 2020
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, receberá em breve uma comunicação do Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A, com vista a serem prestados os devidos esclarecimentos.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
Ana Pina
Ana Pina avaliou a marca
21 de julho 2021

Se fosse eu a esquecer-me de enviar algum documento ou falhar algum pagamento, eram me cobrados valores, taxas ou juros. Neste caso, a empresa tinha o meu carro em nome deles, mais de um ano após o credito estar pago e indicaram que eu é que os devia de ter avisado, de fazer algo que é responsabilidade nossa. A situaçao ficou resolvida (alteração da titularidade), mas nao houve nem compensação nem assumir as suas culpas por incompetencia.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.