Cetelem

provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Restituição de iuc cobrado em duplicidade

Licinio Diegues apresentou a reclamação

Prezados.

Desde 29/09/2019, estou a entrar em contato com a empresa CETELEM, referente a cobrança em duplicidade do IUC, pois em agosto de 2019, ao recebecer informe de cobrança por parte da finanças, realizei pagamento do mesmo diretamente as finanças. Para minha surpresa, em setembro por parte da CETELEM, veio a me cobrar novamente o pagamento do mesmo IUC, ja pago anteriormente as diretamente as finanças, e desde então, já encaminhei diversos documentos solicitando a empresa a devolução do valor cobrado em duplicidade do IUC, já se passando quase 30 dias do ocorrido e da solicitação, e até o momento não obtive nenhuma resposta referente ao reembolso do valor. Vejo, uma falta de respeito com o cliente, tratado como estupido, tenho certeza, que os sistemas não se enganam referente pagamentos em duplicidade. Foram enviados alguns mails solicitados pela mesma, com os documentos comprovando o pagamento por minha conta as Finanças, sendo todos enviados ao apoio ao cliente, e por 3x me deslocar a loja da CETELEM, perdendo meu precioso tempo e tranquilidade, para a solução do pedido de reembolso, desde então, a empresa está sempre com desculpas,responde: em que breve seria devolvido. E não me foi restituido o valor, da cobrança em duplicidade do IUC de 2019 e nem o parecer de quando o farão. Não estou a solicitar nada do que não é meu por direito, sem falar nos problemas pessoais, que este valor esta a me fazer falta. Desejo uma solução o mais breve possivel, e conclusão rapidamente com a devolução do valor.
07 Nov2019
Cetelem adicionou uma resposta

Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, receberá em breve uma comunicação do Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A, com vista a serem prestados os devidos esclarecimentos.

Provedor do Cliente

11 Nov2019
Licinio adicionou uma resposta

Até o presente momento, nada foi resolvido e não foi feito qualquer contato e reembolso do valor solicitado, quanto tempo ou semanas serão necessárias para resolução do problema? Já que a Cetelem já tem o aviso e comunicação desde 29/09/2019 da duplicidade da cobrança. Desejo agilidade e urgência na conclusão do pedido . Quantas reclamações e deslocações terei que fazer para reaver o valor .

28 Nov2019
Cetelem alterou o estado para Resolvida
29 Nov2019
Licinio adicionou uma resposta