Cetelem Marca Recomendada
84.8
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.

• Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Restituição de valor cobrado indevidamente

Susana Martins
Susana Martins apresentou a reclamação
3 de outubro 2022
Tinha convosco um crédito para compra do meu automóvel que liquidei no dia 8 de Setembro, no valor de 13 524,87€. Contactei os serviços da Cetelem no dia 31 de Agosto para saber o valor em divida, e foi-me enviado documento que o montante em divida até dia 7 de Setembro seria de 13.504,51€. no dia 5 de Setembro venceu mais uma prestação no valor de 254.36€, voltei a pedir o valor em divida no dia 7 de Setembro uma vez que já tinha pago esta prestação e estava a espera que o valor fosse menor no valor da prestação pago que foi de 254.36€. O documento que me enviaram refere que o valor em divida é de 13.524,87€ até dia 14 de Setembro o qual foi pago no dia 8 de Setembro como já referi. O que não percebo e exiji uma explicação sob pena de ter que recorrer a outros meios para exigir o que é meu por direito é onde pairam os 254.36€ que eu paguei no dia 5 de Setembro, a diferença do valor do dia 7 para o dia 14 é de 20.36€ (13.524,87€ - 13.504,51€) que não entendo, mas até tolero de 5 para dia 7 setembro, 2 dias e pago este valor, ok ... portanto estamos a falar de uma diferença que paguei a mais no valor de 234.00€ (254.36€ - 20.36€) que exiji a devolução o mais rápido possível, uma vez que o valor de 13.524.86€ já previa todas as penalizações e custos do pagamento antecipado. Já fiz este pedido a quase um mês e até agora nada.
Data de ocorrência: 8 de setembro 2022
3 de outubro 2022
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, receberá em breve uma comunicação do BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal, com vista a serem prestados os devidos esclarecimentos.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
11 de outubro 2022
Olá Susana Martins,

No seguimento da sua reclamação 81432022, apresentada no dia 2022-10-03, informamos que procedemos hoje ao envio dos devidos esclarecimentos para os seus canais de contacto (email/morada) associados à sua ficha de cliente. Caso necessite de alguma informação adicional, não hesite em contatar-nos pelos canais habituais. Obrigado.”
Susana Martins
12 de outubro 2022
Bom dia

Para que se possa perceber fui contactada pelo Pedro Carvalho em nome da Cetelem, como é óbvio esta pessoa apenas vê os interesses da empresa que representa (e que lhe paga o ordenado), está-se nas tintas para o cliente.
A resposta que me foi dada para justificar a prestação que eu paguei é que não foi descontada quando pedi o extrato é liquidei a totalidade do valor em divida, foi de que é normal quando pagamos na totalidade um empréstimo temos sempre de pagar mais uma prestação. Isto é ridículo, nunca ouvi tal barbaridade, este senhor manteve-se sempre esta resposta, brincam com os clientes.
Estou muito descontente, e não vou ficar calada, não são claros nem honestos, tentam deitar areia para os olhos das pessoas, de forma a enganar as pessoas.
Espero muito sinceramente que me resolvam o problema, porque esta tudo menos resolvido.

Atenciosamente
Susana Rodrigues