Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
84.8
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98%
Média das Avaliações
45%
Taxa de Retenção de Clientes
40,5%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.
  • Cetelem é uma marca do BNP Paribas Personal Finance, entidade especialista em crédito ao consumo do Grupo BNP Paribas, e um player de referência a nível Europeu.
    Em Portugal desde 1993, tem como propósito promover o acesso a um consumo mais responsável e sustentável para apoiar clientes e parceiros. Uma missão diária de mais de 650 colaboradores – especialistas em crédito pessoal, financiamento automóvel, cartões de crédito e seguros. Produtos subscritos por milhões de clientes no site, na app, por telefone, nas lojas ou num dos 3800 estabelecimentos de parceiros.

  • Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
    1500-392 Lisboa
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Seguro indevido

Resolvida
Veronica Amorim
Veronica Amorim apresentou a reclamação
21 de novembro 2015

Tenho um crédito na Cetelem em que inserida na prestação está um seguro no valor mensal de 32,58 euros que cobre os riscos de morte ou invalidez absoluta e permanente, incapacidade temporária para o trabalho e desemprego involuntário para trabalhadores por conta de outrém.
Em 2008 um dos titulares deste crédito foi despedido e passados alguns meses no fundo de desemprego, tornou-se difícil fazer os pagamentos dentro do prazo. Era contactada constantemente por elementos masculinos da recuperação de crédito da Cetelem que me urgiam em fazer o pagamento imediato (o que está correcto uma vez que estava mesmo em atraso). Mencionei sempre que tinha problema em pagar as prestações em atraso por motivo de desemprego de um dos titulares mas nenhum dos elementos sequer sugeriu accionar o seguro, que estaria indicado neste caso e limitei-me sempre a fazer o pagamento com as penalizações inerentes.
Em 2012 o segundo titular pede insolvência com exoneração do passivo e fico com a responsabilidade total deste crédito, que continuei sempre a pagar.
Venho agora a descobrir após consulta com um advogado que estou a ser indevidamente cobrada por um seguro de 2 titulares desde 2012 (declaração de insolvente do 2º titular) e que a título informativo deveria ter sido accionado o seguro já em 2008 quando surgiu a situação de desemprego involuntário e a consequente dificuldade em pagar as prestações nas datas devidas.

Data de ocorrência: 21 de novembro 2015
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.