Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
84.5
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.

• Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Tentativas sucessivas de liquidações indevidas

Sónia Bessa
Sónia Bessa apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2021
Durante o mês de Janeiro, nos dias, 23-01-2021 liquidei €243,20 (ref 21942), mais €343,20 (ref 20839) em 29-01-2021e €543,2 (ref 21942) 28-01-2021, liquidei todo o meu saldo em divida para com o cartão Universo, que tem um planfond de €1250, 00. Andei dias e dias a solicitar esclarecimentos através da APP e linha telefonica de apoio ao cliente, sobre o facto de os pagamentos não estarem refletidos no extrato do meu cartão na APP. Obtive diversas explicações, como lapsos, ou como referencias erradas devido à operação de fragmentação entre o BPN e a Sonae. acontece que as referencias, foram-me dadas por telefone pelo apoio ao cliente, excepto a liquidação do dia 29-01, que usei a referencia constante no extrato em papel, entretanto recebido.
Mesmo assim, tentaram ir ao Banco debitar mais uma mensalidade no valor de €143, aproximadamente.
Para meu espanto, há dois dias recebi uma notificação de disponibilidade de mensalidade, consultei a APP e apesar do cartao estar totalmente liquidado, ainda há intenção do BNP tentar cobrar mais 143,20, até ao dia 05-03. Contactei o apoio ao cliente pela APP, que não me soube esclarecer. Liguei, cerca das 14h de hoje e fui esclarecida, que tinha toda a razão, que seria o BNP a tentar cobrar inadvertidamente e que iriam encaminhar para o departamento correcto. Mais tarde, fui contactada pela Cetelem-BNP a dizer que tinham legitimidade de o fazer porque eu lhes devia cerca de €700,00 euros. Contestei, afirmando que a situação ja estava mais que regularizada mas fui ignorada pela Cetelem-BNP, que disse que iria tentar ver com a SONAE e que a SONAE, lhe devia o valor. Voltei a ligar para a linha de apoio Universo, que me disse não saber a origem da informação do BNP. A verdade é que me estou a sentir vigarizada pelas duas entidades, sendo o BNP, está-me a tentar extorquir dinheiro indevidamente, quando tenho um saldo liquidado de 1274,04 sendo o meu limite de €1250,00
Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2021
Cetelem
22 de fevereiro 2021
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, receberá em breve uma comunicação do BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal, com vista a serem prestados os devidos esclarecimentos.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
Sónia Bessa
Sónia Bessa avaliou a marca
30 de setembro 2021

Quem criou a desinformação e confusão, froi a SONAE, gestora do cartão. A Cetelem, pelo menos foi respondendo aos contactos e e-mails, bem diferente da linha de apoio do Cartão Universo, que andaram com desinformação e referencias multibanco erradas cercas de dois meses