Banco Credibom S.A

(97.6%)

Instituições Financeiras de Crédito

O Banco Credibom é parte integrante do grupo Credit Agricole, um dos maiores e mais influentes grupos bancários mundiais. Baseado numa cultura de apoio e cooperação transversal a todo o grupo e um enorme parceiro da economia Francesa.

O grupo estende-se por 54 países, com mais de 50 milhões de clientes e mais de 140 mil colaboradores em todo o mundo.

Em Portugal, o Banco Credibom tem uma história rica e completa que conta já com 20 anos e com mais de 350 colaboradores.

Desde o primeiro dia e até hoje estamos ao lado de 2 milhões de Portugueses, contamos com mais de 1000 parceiros espalhados pelo continente e ilhas, e contribuímos ativamente, com o nosso negócio para a economia de hoje e do futuro.

O Banco Credibom posiciona-se desde o início na concessão de crédito através de uma rede de Parcerias Comerciais, nos segmentos automóvel, lar tendo mais tarde alargado a sua área de atuação aos Canais Diretos, especializados em soluções financeiras para clientes finais, onde tem vindo a reforçar a sua presença.

Com uma clara aposta num elevado nível de serviço, rapidez de decisão, flexibilidade, simplicidade de processos e gama alargada de produtos, o Banco Credibom tem vindo ao longo dos anos a consolidar a sua posição nestas áreas de negócio, apresentando um crescimento sustentado dos seus ativos e resultados.

Temos a missão de facilitar e ajudar a concretizar os sonhos dos nossos clientes, queremos que se sintam seguros, somos transparentes e honestos.

Por isso, orgulhamo-nos em afirmar que 76% dos nossos clientes nos recomendariam aos seus amigos e familiares, e que temos um grau de satisfação global de 80%.

Em todos os momentos pretendemos ser o orgulho dos nossos clientes e também dos nossos parceiros.

Edifício Bessa Leite Offices
Rua Brigadeiro Nunes da Ponte, 114
4150-036 Porto

entidadesexternas@credibom.pt

Banco Credibom - Comunicação à central de responsabilidade de crédito do Banco de Portugal

Paulo Soares apresentou a reclamação

Gostaria de mostrar o meu desagrado com o Banco Credibom.

No passado dia 27 de Novembro recebi um e-mail de outra instituição de crédito a informar-me que o cartão de crédito estava temporariamente bloqueado, por estarem registadas em meu nome, responsabilidades em mora e/ou contrato de crédito renegociado na Central de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal.

Fui consultar a dita Central de Responsabilidade de Crédito, e para meu espanto, o Banco Credibom realmente fez uma comunicação ao BdP no final do mês de Outubro em como eu estava em mora relativamente ao contrato de crédito que tenho convosco.

No entanto devo salientar que me encontro em situação de desemprego involuntário e desde Agosto quem tem feito os pagamentos das prestações é a seguradora POR VÓS CONTRATADA.

Tenho cumprido com as minhas obrigações perante a seguradora/banco enviando mensalmente o documento que me é exigido que comprova que a minha situação se mantém e não tenho culpa que a seguradora, que repito, POR VÓS CONTRATADA faça os pagamentos sempre com o intervalo de um mês e uma semana entre pagamentos.

Entrei em contacto convosco via telefone e informaram-me que receberam da seguradora o pagamento ainda no dia 31 de Outubro, ou seja, ainda dentro do mês que comunicaram ao BdP como estando em incumprimento, mas que o lançamento terá sido feito em 06 de Novembro (UMA SEMANA DEPOIS).

O interessante é que entre o dia 10 de Outubro (data em que a prestação deveria ter sido paga) e o dia 31 de Outubro (data do pagamento efetivo da seguradora) não houve qualquer contacto vosso no sentido de perceber o que se estava a passar e tentar resolver a situação.
Informaram-me (hoje por telefone) que o meu caso, embora em incumprimento, não transitou para o departamento de recuperação de crédito (daí eu não ter sido contactado) devido a constar nos registos que quem está neste momento a fazer os pagamentos é a seguradora.

Agora eu pergunto: se nos vossos registos consta a informação de que quem está a fazer os pagamentos é a seguradora porquê que fizeram a comunicação ao BdP sem sequer entrar em contacto comigo?

Mostra mais uma vez o que eu já sabia: o Banco Credibom tem uma total desconsideração pelos clientes!!
05 Dez2019

Exmo(a) Senhor(a) Paulo Soares,

Registamos a interpelação que nos dirigiu em 2019-12-05 com o nº 34213519, informando que prontamente iremos analisar a mesma respondendo com a maior brevidade possível.

Com os melhores cumprimentos.

06 Dez2019

Exmos. Senhores,

Por referencia à reclamação nº 34213519, informamos que foram prestados esclarecimentos ao assunto apresentado, por mensagem privada.

Com os nossos cumprimentos, subscrevemo-nos com elevada consideração.

Área de Reclamações - Banco Credibom, S.A..

06 Dez2019
Paulo Soares adicionou uma resposta

Resposta enviada por e-mail não satisfatória porque não esclarece totalmente o que vai acontecer.

Paulo Soares reabriu a reclamação
Paulo Soares adicionou uma resposta

A vossa resposta privada foi:
"Pelo presente acusamos a receção da exposição apresentada via do Portal da Queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Apesar do reporte à Central de Responsabilidades de Crédito (CRC) do Banco de Portugal ter sido realizado em conformidade com a situação de pagamentos registado no contrato na data 31.10.2019 , dado que no passado mês de Outubro não foi possível a afetação ao contrato do pagamento de indemnização referente ao mês de Outubro ate final do mês.

Informamos que procederemos no dia 9 de dezembro (2ª feira) à eliminação do registo de incumprimento junto da CRC do Banco de Portugal, que com data de efeito a 31.10.2019 deixou de ser como crédito vencido.

Apresentamos as nossas sinceras desculpas pela situação ocorrida, e pelos constrangimentos causados, e tudo faremos para que a mesma não se volte a ocorrer."

O problema aqui, e que vocês fazem questão de não mencionar no e-mail enviado, é que nesta vossa comunicação à CRC do BdP que farão no dia 9 de dezembro vai constar que já não estou em incumprimento no dia 31.10.2019 mas estarei em incumprimento no dia 30.11.2019 porque a seguradora POR VÓS CONTRATADA, durante o mês de novembro, apenas fez o pagamento respeitante ao mês anterior (outubro).

Terei que consultar a CRC durante a próxima semana e caso não se verifique a minha suspeita eu próprio darei a reclamação como encerrada. Caso a minha suspeita se verifique a reclamação será recorrentemente aberta!

10 Dez2019

Exmos. Senhores,

Informamos que, por mensagem privada foram prestados os esclarecimentos às questões apresentadas na reclamação nº 34213519.

10 Dez2019
Paulo Soares adicionou uma resposta

Embora no mapa da CRC do BdP do mês de outubro já não constar o montante em dívida, surge ainda a informação de entrada em incumprimento no dia 2019-10-12 quando deveria aparecer a informação "Não Aplicável" tal como apareceria se não tivesse ocorrido a vossa informação ERRADA.

Anexo o ficheiro com o mapa de outubro para poderem confirmar e solicitar a alteração ao BdP.

Paulo Soares reabriu a reclamação
Paulo Soares adicionou uma resposta

Anexo ficheiro pdf do mapa da CRC do BdP do mês de outubro.

Esta resposta tem um anexo privado

Exmos. Senhores,

Informamos que, relativamente à questão apresentada na reclamação nº 34213519, foi efetuado o tratamento do assunto em análise e enviada informação complementar ao cliente por mensagem privada.