Banco Credibom S.A

(97.5%)

Instituições Financeiras de Crédito

O Banco Credibom é parte integrante do grupo Credit Agricole, um dos maiores e mais influentes grupos bancários mundiais. Baseado numa cultura de apoio e cooperação transversal a todo o grupo e um enorme parceiro da economia Francesa.

O grupo estende-se por 54 países, com mais de 50 milhões de clientes e mais de 140 mil colaboradores em todo o mundo.

Em Portugal, o Banco Credibom tem uma história rica e completa que conta já com 20 anos e com mais de 350 colaboradores.

Desde o primeiro dia e até hoje estamos ao lado de 2 milhões de Portugueses, contamos com mais de 1000 parceiros espalhados pelo continente e ilhas, e contribuímos ativamente, com o nosso negócio para a economia de hoje e do futuro.

O Banco Credibom posiciona-se desde o início na concessão de crédito através de uma rede de Parcerias Comerciais, nos segmentos automóvel, lar tendo mais tarde alargado a sua área de atuação aos Canais Diretos, especializados em soluções financeiras para clientes finais, onde tem vindo a reforçar a sua presença.

Com uma clara aposta num elevado nível de serviço, rapidez de decisão, flexibilidade, simplicidade de processos e gama alargada de produtos, o Banco Credibom tem vindo ao longo dos anos a consolidar a sua posição nestas áreas de negócio, apresentando um crescimento sustentado dos seus ativos e resultados.

Temos a missão de facilitar e ajudar a concretizar os sonhos dos nossos clientes, queremos que se sintam seguros, somos transparentes e honestos.

Por isso, orgulhamo-nos em afirmar que 76% dos nossos clientes nos recomendariam aos seus amigos e familiares, e que temos um grau de satisfação global de 80%.

Em todos os momentos pretendemos ser o orgulho dos nossos clientes e também dos nossos parceiros.

Edifício Bessa Leite Offices
Rua Brigadeiro Nunes da Ponte, 114
4150-036 Porto

entidadesexternas@credibom.pt

Banco Credibom - Desvinculação do crédito automóvel

Daniele Carvalho apresentou a reclamação

Foi realizado um pedido de desvinculação de um crédito automóvel há 3 anos, como consequência de um divórcio com separação de bens - no qual o automóvel em questão não pertence mais a mim, e muito menos o crédito (ao menos, não deveria).

Agora, em Fevereiro de 2019, ao obter um documento do Banco de Portugal, para a minha surpresa, descobri que meu nome e NIF continuam associados ao crédito, mesmo tendo sido feito o pedido anteriormente, visto que não tenho a posse do automóvel em questão.

Supostamente a instituição Credibom manteve o meu nome como segunda titular, pois "era necessário", ao invés de contatar o primeiro titular para proceder ao pedido de alteração do segundo titular.

Pois bem, o primeiro titular procedeu ao pedido de liquidação do crédito no dia 18/02, ao invés da alteração do segundo titular.

No dia 19/02, o contataram a afirmar que, afinal, poderia ser o único titular no atual contrato de crédito, visto ter plenas condições de o manter. O primeiro titular enviou os documentos, no mesmo dia, e a Credibom voltou a contata-lo somente dia 20/02, via email, a dizer que precisava, novamente, de documentos de um segundo titular.

Já era a terceira vez em 72h que a instituição se enganava nas informações prestadas e no atendimento ao cliente, visto que claramente não foram repassadas as informações internamente entre os atendentes.

Resultado: O primeiro titular voltou a enviar documentação necessária no dia 20/02 e a resposta, ao telefone, foi de que a análise levaria até 48 horas e que "reencaminhariam o pedido em questão de imediato" devido à urgência e à confusão por parte do atendimento.

Hoje, 26/02, uma semana depois do pedido, ainda não temos nenhuma resposta quanto à análise - que levaria 48 horas -, e à alteração no contrato do primeiro titular, para finalizar a minha desvinculação enquanto segunda titular de um automóvel que não me pertence.

O problema do vosso apoio ao cliente, apesar de bastante educado e treinado, é que não têm em consideração aos pedidos de urgência na resolução desta situação, visto que conforme explicado pelo menos 3 vezes ao telefone, a mesma está a impactar negativamente e impossibilitar uma situação PESSOAL e DE EXTREMA IMPORTÂNCIA junto de outra instituição bancária com a qual tenho um processo em andamento.

Dito isto, peço encarecidamente, por favor, a resolução da situação e uma resposta mais rápida da Credibom, sendo que a confusão com as informações prestadas aconteceu do lado da instituição de crédito. Compreendemos perfeitamente que devem ter centenas de pedidos por dia, mas a partir do momento em que mencionamos a urgência com motivos plausíveis, claramente explicadas pelo telefone, esperamos alguma compreensão do outro lado também, principalmente quando perdemos 3 dias com a confusão das informações prestadas.

Muito obrigada.
26 Fev2019

Exmo(a) Senhor(a) Daniele Carvalho,

Registamos a interpelação que nos dirigiu em 2019-02-26 com o nº 26344119, informando que prontamente iremos analisar a mesma respondendo com a maior brevidade possível.

Com os melhores cumprimentos.

Área de Reclamações - Banco Credibom, S.A.

13 Mar2019

Exmo(a) Senhor(a) Daniele Carvalho

Por referência à reclamação 26344119 de 2019-02-26 informamos que foram prestados os devidos esclarecimentos em mensagem particular, considerando assim a reclamação resolvida.

Disponíveis para quaisquer esclarecimentos adicionais, subscrevemo-nos apresentando os melhores cumprimentos.

Área de Reclamações
Banco Credibom, S.A.

13 Mar2019
Banco Credibom alterou o estado para Resolvida
Daniele Carvalho adicionou uma resposta

Foi prestado o esclarecimento mas ainda não está resolvida. Ainda não recebi minha declaração a confirmar minha desvinculação do crédito.

Até isto estar resolvido, seja qual for o esclarecimento, ao meu ver, não está resolvido.

No aguardo.

Daniele Carvalho adicionou uma resposta

Foi prestado o esclarecimento, confirmo, mas ainda não está resolvida. Ainda não recebi minha declaração a confirmar minha desvinculação do crédito, apenas a informação de que o titular assinou um novo contrato.

Até eu receber a confirmação e um comprovativo da mesma, seja qual for o esclarecimento, ao meu ver, não está resolvido.

No aguardo.

Daniele Carvalho reabriu a reclamação