Bancos
1 Santander 84.1
Banco CTT61.3
Banco CTT, S.A.

• Praça Duque de Saldanha, 1 - Piso 3 (Edifício Atrium)
  • reclamacoes@bancoctt.pt

Banco CTT - Apropriação indevida, pela entidade

Francisco de Fogaça Xavier
Francisco Xavier apresentou a reclamação
30 de outubro 2020
Tenho uma conta - vencimento neste Banco, através da qual recebo duas pensões a que tenho direito.
Como "vantagem" ao cliente, este banco (como práticamente todos os outros) permite a este tipo de conta, um descoberto autorizado, que neste caso, não é um valor fixo, mas um valor mensal variável, encontrado pelo próprio banco, segundo equações que ainda não compreendi.
Aproveito muitas vezes esta vantagem, e nos últimos tempos, devido à situação pandemónica, a liquidez sofreu, e tenho estado no "vermelho" (sempre dentro do autorizado) vários meses seguidos.
Ontem, dia 29 de Outubro de 2020, entrou no Banco uma das minhas reformas no valor de 811,00€.
O Banco, sem qualquer aviso, acordo ou conversa prévia, APROPRIOU-SE de 600,00€ desse ingresso, e apenas me creditou na conta, livre para utilizar, 200,00€.
Não é necessário enumerar os imensos e graves transtornos dos efeitos dessa acção, na minha vida corrente. Vejo-me, de repente sem possibilidades de fazer face a pagamentos, tão básicos como EDP, Água, comunicações e, práticamente todos os outros.
Considero esta acção unilateral, LESIVA, ética e comercialmente reprovável, e reveladora de uma falta de respeito absoluta pelo cliente.
Data de ocorrência: 30 de outubro 2020
30 de outubro 2020
Exmo(a). Senhor(a) Francisco de Fogaça Xavier

Agradecemos a sua comunicação, a mesma encontra-se em análise e foi registada com a referência #48290320. Esclarecemos adicionalmente que, muito em breve, ser-lhe-á dada resposta de forma privada.

Certos da Sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Mara Fernandes
6 de novembro 2020
Exmo. Senhor Francisco Xavier,

Informamos que procedemos ao envio de um e-mail, relativo à situação exposta.

Certos da Sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Raquelly Gouveia