Bancos
1 Santander 84.1
Banco CTT61.4
Banco CTT, S.A.

• Praça Duque de Saldanha, 1 - Piso 3 (Edifício Atrium)
  • reclamacoes@bancoctt.pt

Banco CTT - Cartão de débito emitido sem autorização do cliente

Marília apresentou a reclamação
18 de setembro 2021
Venho por este meio comunicar a minha reclamação de um cartão de débito emitido sem a minha autorização.
Segundo os serviços internos do Banco CTT o cartão nº.4513********0543 foi cancelado por desinteresse comercial no dia 27/07/2020.
O balcão da Abóboda onde o cartão foi cancelado informam-me que o cartão foi cancelado em 2018.
Os serviços internos do Banco CTT informa que foi emitido um outro cartão com o nº 4513****5497 antes da data de 27/07/2020. Os mesmos serviços informam que este cartão foi cancelado por mim na Linha de Apoio a Cliente no dia 27/8/2021.
Pois bem, existe aqui erros crassos que venho à muito explicar no site de reclamações do Banco CTT mas que parecem que não desejam entender. Assim resumindo o assunto e sem mais demoras, afirmo que:
1- O primeiro cartão e único que tive foi cancelado antes de 2020 no balcão da Abóboda. (O balcão da abóboda afirma que cancelei o cartão à 4 anos)
2- Nunca dei permissão na emissão de um novo cartão e nunca chegou à minha residência, conforme o Banco CTT continua a insistir. (Se por acaso houve algum cartão emitido em 14/7/2020 não teria lógica de existir, pois tinha sido cancelado todos os cartões possiveis no balcão)
3- Foi cobrado pela primeira vez o valor de 15€ de taxas do cartão nunca antes realizadas pois não tinha o mesmo.
4- Quando contactei o Call Center sobre o motivo de estar a cobrar taxas de um cartão inesxistente , a operadora não sobe explicar e disse que ela própria iria cancelar o cartão. O Banco CTT disse que fui eu que dei ordem para o cancelamento. (seria melhor verificarem a gravação da nossa conversa)
5- Acho um erro grave o cometido sujeito as esclarecimentos maiores junto do balcão da Abóboda, pois parece existe falta de comunicação de ambos.
6- O que está em causa é a falat de profissionalismo no balcão da Abóboda e nos serviços internos do Banco CTT. ( a funcionária do banco CTT da Abóboda disse que iria contactar-me, já passaram 3 semanas sem nenhum contacto)
Exigo uma resposta rápida a este caso e entendam de uma vez por toda que houve uma falha tecnica vossa.
Atenciosamente
Marília Araújo
Data de ocorrência: 26 de agosto 2021
18 de setembro 2021
Exmo(a). Senhor(a) Marília

Agradecemos a sua comunicação, a mesma encontra-se em análise e foi registada com a referência #65083121. Esclarecemos adicionalmente que, muito em breve, ser-lhe-á dada resposta de forma privada.

Certos da Sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Mara Fernandes
28 de setembro 2021
O Banco CTT deu esta situação como resolvida sem sequer informar o cliente o que realmente se passou. A situação continua a carecer de explicação.
24 de outubro 2021
Vou concluir o fim desta reclamação, por falat de argumentos da parte do Banco CTT. Não aceitou o erro cometido nos seus serviços internos e não aceita criticas ao seu sistema de call center e atendimento ao público. Não recomendo este banco a ninguém.
Marília avaliou a marca
24 de outubro 2021

Não aceitam sugestões dos clientes e não desejam corrigir os erros tecinicos dos serviços internos. Não recomendo este banco a ninguém.