Bancos
1 Santander 84.1
Banco CTT61.3
Banco CTT, S.A.

• Praça Duque de Saldanha, 1 - Piso 3 (Edifício Atrium)
  • reclamacoes@bancoctt.pt

Banco CTT - Comissões em conta

José Correia Marafona
José Marafona apresentou a reclamação
8 de outubro 2019
A razão principal porque fechei contas noutros bancos e transferi o meu capital (incluindo prestação mensal de reforma)

para uma nova conta nos CTT foi a promessa de não cobrarem comissões em conta.Esperei com paciência mais de um ano para

que o seu sistema informático fosse actualizado,por forma a poder associar a minha conta e cartão a uma já existente

conta no Ebay,para compras online.Enquanto esperava pela concretização desse processo mantive activa uma conta no BPI que

nunca se fez cobrar de qualquer comissão sobre pagamentos de compras on-line.
Após esse longo periodo de espera,consegui finalmente associar a minha conta CTT e cartão,e efectuar compras on-line no

Ebay,não sem que entretanto,começassem a surgir no extracto mensal de conta,valores referentes a "comissão de

processamento internacional, comissão de taxa de conversão e imposto de selo" sobre a operação efectuada.Em

paralelo,valores semelhantes surgiram também referentes a "Transferência ATM/Contactless/Portagem" sobre eventuais

pagamentos ViaVerde.
É com profunda desilusão,que vejo o Banco CTT enveredar por passos subtis no caminho da não diferenciação bancária e com

isso,passar a ser sómente "mais um" em Portugal.
A continuar esta cobrança de comissões em conta,pondero fechar a minha conta no Banco CTT e domiciliá-la noutra

instituição.
Data de ocorrência: 8 de outubro 2019
8 de outubro 2019
Exmo Sr. José Marafona,

Agradecemos a sua comunicação, a mesma encontra-se em análise e foi registada com a referência #32497519. Esclarecemos adicionalmente que, muito em breve, ser-lhe-á dada resposta de forma privada.

Certos da Sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Mara Fernandes
10 de outubro 2019
Exmo Sr. José Marafona,

Informamos que procedemos ao envio de um e-mail, no dia de hoje, relativo à situação exposta.

Certos da Sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Guilherme Machado
José Correia Marafona
José Marafona avaliou a marca
24 de junho 2023

Lentamente irão ser” mais um” no universo ganancioso de bancos deste país.