Bancos
1 Santander 84.1
Banco CTT61.4
Banco CTT, S.A.

• Praça Duque de Saldanha, 1 - Piso 3 (Edifício Atrium)
  • reclamacoes@bancoctt.pt

Banco CTT - Desprezo pelo cliente, por parte de uma instituição bancária - cliente há anos

Helder Gonçalves apresentou a reclamação
22 de março 2023
Mata (que, juntamente com Escalos de Baixo, é uma freguesia de CASTELO BRANCO - situada a cerca de 139 Kms de COIMBRA), 22 de Março de 2023 pelas 19h25

Exmº/ªs. Sr/ªs. ,

Numa minha deslocação física hoje ao Banco CTT de Castelo Branco (perto da Sé), com o único intuito de lhes dar conhecimento da minha residência atual, por alteração da memsa, fui surpreendido quando, ao balcão com a respetiva funcionária, a mesma me indicou que a minha morada ainda não tinha sido alterada no meu cartão de cidadão, da "Rua do XPTO, nº Y, DDDD, YYYY-ZZZ Castelo Branco", para a atual "Rua XXXX da YYYYY, nºX, DDDD, YYYY-ZZZ Castelo Branco".

Isto porque eu tratei de tal, junto da "Loja do Cidadão" de Castelo Branco, no passado dia 15 de Março de 2022, e ao chegar nesse mesmo dia a casa, após introduzir o meu cartão de cidadão no respetivo leitor de cartões, também a mim me aparecia ainda a antiga morada (Rua do XPTO, nº Y, DDDD, YYYY-ZZZ Castelo Branco).
Em contacto imediato com aquela loja, foi-me explicado que eu teria que fazer uma atualização ao meu software, já que, sem a mesma, a leitura seria feita pelo servidor, não acusando a respetiva alteração (isto porque eu não estava conectado à internet, por injusto corte de serviço por parte da MEo - à frente). Resolvido o problema com a MEO, fiz o respectivo update, e de facto, a morada estava sim atualizada.

Pelo sim, pelo não, hoje, dia 22.03.23 pelas 09h15, regressei à "Loja do Cidadão" de Castelo Branco, onde me imprimiram o documento em anexo = print do cartão de cidadão, via leitor.

De seguida, ao me confrontar com a informação da vossa colega daquele Balcão dos CTT, expliquei-lhe que provavelmente, seria esta a causa, ao que a mesma, prontamente, me respondeu que aquele balcão não se poderia dar a luxo de chamar dia sim, dia não, o departamento dos IT´s dos mesmos, para fazerem tais atualizações.

Perante o silêncio que mantive, a mesmo continuou a teclar e, findos uns 2 ou 3 minutos, disse-me já ter procedido à respetiva atualização.

Assim, chamo Vosssas Excelências à atenção, para a morada que a mesma introduziu no sistema informático do Banco CTT (isto, após me ter sido perguntado pela mesma funcionária, se eu não queria aderir ao extrato eletrónico - Porquê ????):

Conforme consta no anexo "Comprovativo-de-Manutencao-Processo-1330359.pdf"...:

Processo: XXXXXXX
Identificação do(s) cliente(s) que efetuou(ram) o Pedido de Manutenção:
Nome: HÉLDER ALEXANDRE PEREIRA CORREIA LOPES GONÇALVES
NIF: XXXXXXXXX

No âmbito do processo acima indicado, foi(ram) solicitado(s) ao Banco CTT o(s) seguinte(s) pedido(s) de alteração(ões) :HÉLDER ALEXANDRE PEREIRA CORREIA LOPES GONÇALVES - 00321025
Alteração dados pessoais
Nº de Documento ID: XXXXXXXXXXXXXXXX
Data de Validade: 03-08-2031
Data de emissão: 03-08-2021
Alteração morada
Morada Residência: RUA Nx xxx x xxxxxxx, Nº x, xxxx - xxx YYYYCoimbraPortugal"

Despedindo-me com os meus melhores cumprimentos, sou antecipadamente grato pela atenção dispensada, aguardando vossa análise, interpretação e resposta Plausível.

Cordialmente,
Data de ocorrência: 22 de março 2023
22 de março 2023
Exmo(a). Senhor(a),

Agradecemos a sua comunicação, a mesma encontra-se em análise e foi registada com a referência #90535223. Esclarecemos adicionalmente que, muito em breve, ser-lhe-á dada resposta de forma privada.

Certos da Sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Nuno Martins
Helder Gonçalves avaliou a marca