Bancos
1 Santander 84.1
Banco CTT61.3
Banco CTT, S.A.

• Praça Duque de Saldanha, 1 - Piso 3 (Edifício Atrium)
  • reclamacoes@bancoctt.pt

Banco CTT - Encerramento de conta

Álvaro Melo
Álvaro Melo apresentou a reclamação
25 de junho 2020
Decidi demonstrar publicamente a minha insatisfação para com o lamentável tratamento que me tem sido dado pelo banco ctt.
Faz algum tempo que abri uma conta para me ajudar na gestão das minhas despesas e em virtude de o banco prometer não cobrar comissões. Ao ter dado o dito pelo não dito, esse banco enviou-me uma carta a informar que passariam a cobrar a comissão do cartão de débito. Assim sendo, e como não estava interessado em continuar a ser cliente do referido banco pagando comissões, decidi pedir o encerramento da dita conta, isso em fevereiro de 2020. Para meu espanto, recebi umas semanas depois uma fatura de cobrança por ter a conta a descoberto. Fui a agência da parede, cascais, depositei os cêntimos que me cobraram e pedi novo encerramento de conta. Passado mais algumas semanas, recebi outra fatura, de 1 (UM CÊNTIMO). Fui novamente a agência de porto salvo, oeiras, e submeti novo pedido de encerramento de conta tendo me sido garantido pela colaboradora do banco ctt que o encerramento de conta estava resolvido, também recebi um email do banco a confirmar o encerramento da mesma. Pensei eu que seria assim no entanto, hoje, dia 25 de junho de 2020, voltei a receber uma fatura com o nºY40003/5400099563 no valor de 5 CÊNTIMOS emitida em 31-05-2020.
Dado o exposto, venho apresentar a minha reclamação e mais veemente indignação por me estarem a incomodar com os maus serviços do banco ctt exigindo imediatamente que a minha conta seja definitivamente encerrada e anuladas todas as faturas a mim indevidamente cobradas independentemente dos valores em causa pois nada lhes devo.
Caso o banco persista no seu erro, tomarei outras medidas legais para a resolução do problema.
Segue abaixo cópia do email enviado pelo banco ctt.

[Ticket #RLYLRY] 00157731 Banco CTT - Formulário de Contacto:

Anexos
27/05/2020, 10:05
para mim

Exmo Sr. Álvaro Melo,

Serve a presente para confirmar a recepção da reclamação exposta através do e-mail, à qual dedicámos a nossa melhor atenção.

Relativamente a questão reportada , informamos a Vª Exa. que, verificamos em sistema que tinha o produto descoberto autorizado por encerrar, o que já se procedeu em conformidade. O processo de encerramento da conta se encontra em validação.

Lamentamos os eventuais transtornos causados e o facto de não termos correspondido às Suas expectativas.

Permanecemos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional e apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Samora de Carvalho

Banco CTT

Aviso de segurança: O Banco CTT nunca solicita informações sensíveis dos seus clientes através de e-mail. Suspeite e não responda a e-mails onde lhe peçam dados pessoais ou confidenciais, como a sua palavra-passe, códigos de acesso ou número de telemóvel.
Data de ocorrência: 25 de junho 2020
26 de junho 2020
Exmo. Senhor Álvaro Melo,

Agradecemos a sua comunicação, a mesma encontra-se em análise e foi registada com a referência #42378120 . Esclarecemos adicionalmente que, muito em breve, ser-lhe-á dada resposta de forma privada.

Certos da Sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

José Caldeira
13 de julho 2020
Exmo. Senhor Álvaro Melo,

Informamos que procedemos ao envio de um e-mail, relativo à situação exposta.

Certos da Sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

José Caldeira
Ver perfil de
17 de setembro 2020

Que confusão!!! Estou com um problema parecido... pedi presencialmente o encerramento de DUAS contas, só encerram uma!