Bancos
1 Santander 83.7
Banco CTT61.1
Banco CTT, S.A.

• Praça Duque de Saldanha, 1 - Piso 3 (Edifício Atrium)
  • reclamacoes@bancoctt.pt

Banco CTT - Envio de novo cartão de débito

Ricardo Barros apresentou a reclamação
6 de fevereiro 2020
Recebi no passado dia 16 de Janeiro de 2020 uma sms do Banco CTT a dizer que por razões de segurança o meu cartão de débito tinha sido bloqueado, e que deveria aguardar pela recepção do novo sem custos na minha morada. Sem saber o que se passava, fui a um balcão do Banco CTT, no caso no Porto na Rua Firmeza, onde me comunicaram que certamente tentaram clonar o meu cartão e por razões de segurança, o banco cancelou o cartão para não haver hipótese de fraude. Até aí tudo bem, e com esta medida do banco a minha conta segura e sem qualquer desfalque financeiro. Perguntei qual o prazo normal de entrega do novo cartão ao que me comunicaram de 7 a 10 dias úteis. E aqui está o problema, é que hoje dia 06 de Fevereiro de 2020, já passam 16 dias desde que recebi a sms, e até agora ainda não recebi o meu cartão. Na passada Quinta-Feira dia 30 de Janeiro fui aos mesmos CTT do Porto, perguntar como estava o estado do meu novo cartão, ao que me responderam que já tinha sido emitido, mas que não conseguiam saber se já tinha sido enviado porque estava com atrasos e ainda me disseram que esse prazo de 7 a 10 dias era irreal, demoraria sempre mais.
Já sou cliente do Banco CTT desde 2016 e nunca tive nada a apontar, mas isto é um problema que me está a afectar bastante uma vez que não consigo movimentar a minha conta, e ainda para mais em menos de uma semana tenho que ir ao estrangeiro e não tenho cartão de débito ainda. Acho demasiado tempo para chegar um novo cartão ainda mais sabendo que o mesmo já foi emitido, e preciso dele com a maior urgência, logo o Banco CTT tem que me resolver o problema o mais célere possível.
Data de ocorrência: 6 de fevereiro 2020
6 de fevereiro 2020
Exmo. Senhor Ricardo Barros

Agradecemos a sua comunicação, a mesma encontra-se em análise e foi registada com a referência #36411720. Esclarecemos adicionalmente que, muito em breve, ser-lhe-á dada resposta de forma privada.

Certos da Sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Guilherme Machado
12 de fevereiro 2020
Exmo. Senhor Ricardo Barros

Informamos que procedemos ao envio de um e-mail, relativo à situação exposta.

Certos da Sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Guilherme Machado
15 de fevereiro 2020
Já recebi de facto uma resposta por e-mail do banco ctt, a dizer que o cartão já foi emitido (como eu já sabia) e que o prazo de entrega seria de 2 a 4 semanas. Acontece que já passaram as 4 semanas, amanhã faz um mês que recebi a sms acerca do novo cartão e até agora ainda não recebi nada na minha morada, por isso, apesar da sugestão do Banco CTT para colocar esta reclamação como resolvida, não o vou fazer, só a darei como resolvida quando receber o novo cartão na minha morada, porque estou a precisar urgentemente o cartão e acho inadmissível que o Banco CTT demore mais de um mês a enviar um novo cartão de débito, ainda para mais que me garantiram que seria de 7 a 10 dias, que acho que já seria muito, mas ers aceitável. Mais de um mês, não aceito, e quero a resolução urgente deste problema.

Enquanto isso, mantenho a reclamação Não Resolvida
22 de fevereiro 2020
O cartão chegou no início desta semana, demorou muito mais do que me foi prometido no balcão do banco ctt, mas chegou. Sendo assim, dou a reclamação por resolvida