58.2
1 Santander 83
3 ActivoBank 81.2
Banco CTT58.2
Banco CTT, S.A.

• Praça Duque de Saldanha, 1 - Piso 3 (Edifício Atrium)
  • reclamacoes@bancoctt.pt

Banco CTT - Erro com a transferência via aplicação móvel

Luís Hilário apresentou a reclamação
26 de março 2021
Ticket #RK2MMY] Re: [Ticket #NEK1NG]

Boa tarde

Segue a exposição que já foi efetuada via email e via home banking:
• Dia 23/03/2021 foi feita uma tentativa de transferência via aplicação móvel que deu Erro enquanto processava a mesma. Como tal, procedi novamente a uma nova tentativa de transferência, à qual originou erro novamente.
• Como a aplicação estava a falhar, dirigi-me a uma caixa multibanco e procedi à transferência sem problemas.
• Momentos mais tarde, venho a verificar que uma das tentativas de transferências via aplicação móvel, terá sido efetivamente cancelada, no entanto outra terá prosseguido e realizado a transferência (comportamento que é inadmissível)
• Esta situação fez com que o beneficiário receba a transferência em duplicado e que o valor tenha saído em duplicado da minha conta.
• Liguei de imediato para a linha de apoio e disseram-me que não me poderiam ajudar, pois não têm acesso ao meu património.

Neste momento, continuo a aguardar o cancelamento da transferência feita via aplicação móvel e a devolução do respetivo valor.

Pretendo um acompanhamento mais detalhado e ágil, uma vez que este montante (2000€) poderia estar-me a fazer falta e ter impacto caso tivesse que realizar pagamentos de elevado valor e que pudessem originar multas/coimas por atrasos no pagamento.

O Banco CTT perante a minha pessoa, está a passar uma imagem de pouca robustez, mostrando várias fragilidades, desde aplicações móveis a falhar, Home banking a falhar, linha de apoio inútil e cancelamento de um cartão de débito sem motivos, o que me fez andar cerca de 2 semanas sem cartão para proceder a pagamentos hospitalares (por exemplo).

Continuo a aguardar um rápido e favorável desfecho.

os melhores cumprimentos,
Luís Miguel Hilário
Data de ocorrência: 26 de março 2021
26 de março 2021
Exmo(a). Senhor(a) Luís Hilário

Agradecemos a sua comunicação, a mesma encontra-se em análise e foi registada com a referência #57644921. Esclarecemos adicionalmente que, muito em breve, ser-lhe-á dada resposta de forma privada.

Certos da Sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Mara Fernandes
5 de abril 2021
Continuo sem solução e sem 2000€ que me pertencem.
14 de abril 2021
Continuo sem os 2000eur.
21 de abril 2021
Exmo. Senhor Luís Hilário

Informamos que procedemos ao envio de um e-mail, relativo à situação exposta.

Certos da Sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Raquelly Gouveia
25 de abril 2021
A situação não está resolvida
25 de abril 2021
Como podem marcar esta situação como resolvida se ainda não tenho os 2000€ que me foram retirados quando a VOSSA aplicação deu indicação de erro??? Caso contrário eu não teria posteriormente me dirigido a uma caixa multibanco para fazer a transferência bancária. Vejam se tratam realmente com respeito os VOSSOS clientes.
Continuo a aguardar a devolução do valor!!!!
Luís Hilário avaliou a marca
13 de maio 2021

A situação foi resolvida porque pressionei o beneficiário a devolver o valor. Caso ele não devolvê-se, pelo que vi da atuação do banco, eu teria ficado sem os 2000€. Não senti qualquer apoio por parte do banco na resolução desta situação... Relativamente à gestora de conta, inicialmente foi muito prestável, mas aos poucos deixou de dar qualquer apoio e resposta aos mails. Sinceramente, não esperava este comportamento quer do banco quer da gestora. O Banco CTT tem aqui uma percentagem elevada de questões resolvidas, mas "mal" resolvidas....