58.2
1 Santander 83.1
3 ActivoBank 81.3
Banco CTT58.2
Banco CTT, S.A.

• Praça Duque de Saldanha, 1 - Piso 3 (Edifício Atrium)
  • reclamacoes@bancoctt.pt

Banco CTT - Homebanking e app constantemente indisponíveis sem aviso prévio

Bruno José Monteiro de Barros
Bruno Barros apresentou a reclamação
12 de abril 2021
É totalmente inadmissível que, por diversas vezes, o Banco CTT coloque as funcionalidades de Homebanking e APP indisponíveis p/ manutenção sem que previamente preste essa informação aos seus clientes.
Em menos de 15 dias esta já é - pelo menos, a segunda vez em que me vejo impedido de realizar operações inadiáveis porque quando tento aceder aos serviços os mesmos estão inoperacionais p/ manutenção.
Uma das vezes foi ao fim de semana, a 27/03 tentei aceder através da APP sem sucesso e no dia 28 - domingo, igualmente o Homebanking inoperacional conforme se pode verificar pela imagem em anexo. À data precisava de fazer o pagamento de um seguro automóvel (ato inadiável) e tal só me foi possível recorrendo a uma conta bancária de um familiar (noutra entidade como é óbvio).
Hoje a mesma coisa, já tentei realizar operações através da APP e não está disponível e, da mesma forma, o Homebanking conforme segunda imagem no documento anexo.

Questão aos gestores do Banco CTT:
- os clientes não merecem o mínimo de respeito e os V/ operadores não podem (devem!) avisar c/ antecedência o período em que as funcionalidades irão estar inacessíveis para manutenção?!?
Se os outros Bancos o fazem, por que motivo o Banco CTT não o faz também?
Sigam (também) as boas práticas dos V/ concorrentes, aprendam c/ os bons exemplos, pois os maus exemplos já V/ Exa.s começaram a replicar.
Passo a expor:
- quando o Banco CTT surgiu terei sido dos primeiros clientes a depositar confiança na V/ instituição. Nessa data foi-me "vendido o peixe" de que era uma conta à ordem "zero taxas/grátis para sempre!". Pois bem, V/ Exa.s já são mais do mesmo, já começaram a debitar taxas/anuidades por cartão de débito, por exemplo, no valor de cerca de 15€/ano. Isto de "grátis para sempre" já não tem nada... Aqui está prova evidente do respeito (falta dele!) que V/ Exa.s têm pelos V/ clientes.

Att
Data de ocorrência: 12 de abril 2021
12 de abril 2021
Exmo(a). Senhor(a) Bruno José Monteiro de Barros

Agradecemos a sua comunicação, a mesma encontra-se em análise e foi registada com a referência #58382121. Esclarecemos adicionalmente que, muito em breve, ser-lhe-á dada resposta de forma privada.

Certos da Sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Mara Fernandes
14 de abril 2021
Exmo (a). Senhor (a) Bruno Barros

Informamos que procedemos ao envio de um e-mail, relativo à situação exposta.

Certos da Sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Raquelly Gouveia
Bruno Barros
15 de abril 2021
Em resposta à V/ comunicação remetida por e-mail, carece informar que a indisponibilidade que me impossibilitou de fazer o pagamento de um seguro automóvel foi no dia 28/03/2021 (domingo), aliás conforme se pode verificar pelo print que anexei à reclamação, e não no dia 29. Nesse dia (28/03) não têm qualquer registo de atividade da m/ parte pois não me foi possível aceder à conta através dos diferentes meios disponíveis.

Relativamente à comissão/anuidade que passaram a cobrar sobre o cartão de débito, sugerirem-me que o anule é pura e simplesmente ridículo. Se o tenho é porque preciso dele. Se tenho a conta aberta é porque preciso dela.
Então, pela mesma lógica, proponham-me também que feche a conta...

(ok, já sei, o cliente nunca tem razão... Vocês têm sempre todos os argumentos e mais alguns!)

Agradeço também o envio do comprovativo do aviso mas era dispensável. Eu não disse que não avisaram, o que eu disse é que "vendem" uma coisa e depois praticam outra.
À primeira oportunidade alteram as condições gerais de abertura de conta e começam a cobrar taxas, comissões e anuidades tal como todas as outras instituições.
Bruno José Monteiro de Barros
Bruno Barros avaliou a marca
15 de abril 2021

Banco CTT igual a todos os outros. Inicialmente vendem "contas grátis para sempre" e depois de angariarem os clientes iniciam a inserção das taxas e/ou comissões.