Banco CTT
Banco CTT
Performance da Marca
58.4
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
50,5%
Média das Avaliações
31,4%
Taxa de Retenção de Clientes
34,5%
Ranking na categoria
Bancos
1 Santander 83.1
3 ActivoBank 81.3
...
Banco CTT58.4
Banco CTT, S.A.
  • O Banco CTT tem como missão disponibilizar produtos financeiros simples e competitivos, um serviço de excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.

  • 212697144
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Praça Duque de Saldanha, 1 - Piso 3 (Edifício Atrium)
    1050-094 Lisboa
  • reclamacoes@bancoctt.pt

Banco CTT - Muitas exigências com o cliente e pouco profissionalismo

Resolvida
1/10
José Andrade
José Andrade apresentou a reclamação
1 de agosto 2017

Dirigi-me ao Banco CTT mais próximo da minha casa para abrir uma conta à ordem. Depois de uma espera mais ou menos prolongada, pois estava apenas um funcionário que dava preferência aos depósitos, atenderam-me quando se esgotaram as senhas dos depósitos. Até era compreensível, pois trata-se de um serviço mais rápido, e o meu seria mais demorado. Quando cheguei, apresentei os documentos. A funcionária não aceitou o meu cartão de estudante, que habitualmente apresento em todos os serviços sem nunca ter tido qualquer problema, pois disse que não tinha a validade. Dizia que não comprovava a minha ocupação. Depois apresentei o documento das finanças, carimbado e assinado pelos serviços, certificando que eu não fazia descontos. A funcionária não aceitou porque não dizia textualmente que eu não tinha rendimentos. As finanças disseram-me que o documento era aquele e que não faziam outro documento... Já o tinha apresentado até noutro serviço público para obter desconto numa piscina municipal e aceitaram-no. Mas ali não... Finalmente, aceitaria a abertura da conta tendo eu prometido que enviaria por email a inscrição deste ano na Universidade. A funcionária fez questão de dizer que os CTT são muito exigentes. Entretanto, depois de mais de 30 minutos de espera, o sistema não funcionou. Disseram-me que estava fora do ar. Claro que para os depósitos funcionava. Para a abertura da minha conta, não. Tempo perdido. Gostaria apenas que respeitassem mais os pobres. Eu sei que não vamos colocar lá tanto dinheiro como os ricos. Quem não tem rendimentos e comprova-o, parece que pela lei tem direito a ter uma conta num banco. Tantas exigências e tão pouco profissionalismo. E um sistema caduco. Perdi tempo, e na deslocação, dinheiro... o pouco que tenho.

Data de ocorrência: 1 de agosto 2017
Banco CTT
3 de agosto 2017
Exmo. Senhor José Andrade,

Serve a presente para confirmar o exposto através do Portal da Queixa, ao qual dedicámos desde logo a melhor atenção.

Agradecemos o facto de nos ter dado conhecimento do motivo do seu descontentamento, proporcionando-nos, dessa forma, a oportunidade para nos pronunciarmos sobre o sucedido bem como para melhorar o nosso serviço.

Os comentários tecidos foram tomados em devida nota, e serão asseguradas as medidas que se mostrem necessárias, encontrando-se a situação reportada em análise.

Esclarecemos adicionalmente, por motivos de confidencialidade, que ser-lhe-á dada resposta de forma privada.

Certos da Sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Renata Marques
Gestão de Reclamações
José Andrade
6 de janeiro 2018
Até hoje, apesar da reclamação apresentada, após 5 meses, nunca me foi dada a resposta prometida ou apresentado qualquer pedido de desculpa. Já abri conta noutro banco, que prontamente aceitou os documentos recusados pelos CTT. Entretanto já trabalho e o meu ordenado vai todo para o banco que na época aceitou um pobre jovem estudante. Como uso email e não envio cartas, para transporte de encomendas uso outros serviços, espero não ter de recorrer aos vossos serviços com frequência.
José Andrade
José Andrade avaliou a marca
25 de janeiro 2018

Quase seis meses depois da reclamação, nem um pedido de desculpas. Agora já estou a trabalhar. Com ordenado. Nem um tostão vai para esse banco. Se não me aceitaram na minha pobreza, o meu ordenado agora vai para outro que me acolheu muito bem desde o primeiro dia.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.