Bancos
1 Santander 84.1
Banco CTT61.3
Banco CTT, S.A.

• Praça Duque de Saldanha, 1 - Piso 3 (Edifício Atrium)
  • reclamacoes@bancoctt.pt

Banco CTT - Publicidade enganosa

Fernando Rodrigues
Fernando Rodrigues apresentou a reclamação
6 de abril 2021
Fiz parte dos cidadãos que abriu conta de depósitos à ordem e aderiu ao cartão de débito aquando da campanha do Banco CTT, cujo slogan e motivo de atração era "anuidade gratuita para sempre". Qual não foi o meu espanto quando no mês passado ao consultar a minha conta, tinha um débito de anuidade de cartão de débito. Consultado o banco foi-me informado que me haviam informado no último extrato de conta enviado. Como é evidente estamos perante uma quebra de confiança, publicidade enganosa e até uma malabarismo para ter vantagens (mais clientes) sobre a concorrência que não oferecia a "anuidade gratuita para sempre". Para os novos clientes, se informados que há um custo anual, tudo bem, mas para os que tal como eu aderiram na condição de "isenção para sempre", deverão mesmo estar isentos para sempre. Caso contrário poderemos considerar um esquema manhoso ao abrigo das cláusulas pequeninas "o banco a qualquer altura pode alterar as cláusulas contratuais", ou seja, muito próximas do conceito de cláusulas leoninas e no caso, além de induzirem em erro premeditado o cliente, ainda fazem concorrência desleal ao resto da banca.
Data de ocorrência: 6 de abril 2021
6 de abril 2021
Exmo(a). Senhor(a) Fernando Rodrigues

Agradecemos a sua comunicação, a mesma encontra-se em análise e foi registada com a referência #58110521. Esclarecemos adicionalmente que, muito em breve, ser-lhe-á dada resposta de forma privada.

Certos da Sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Mara Fernandes
14 de abril 2021
Exmo (a). Senhor (a) Fernando Rodrigues

Informamos que procedemos ao envio de um e-mail, relativo à situação exposta.

Certos da Sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Raquelly Gouveia
Fernando Rodrigues
Fernando Rodrigues avaliou a marca
14 de abril 2021

A minha opinião fica clara na minha reclamação.