Bancos
1 Santander 84
Banco CTT61.1
Banco CTT, S.A.

• Praça Duque de Saldanha, 1 - Piso 3 (Edifício Atrium)
  • reclamacoes@bancoctt.pt

Banco CTT - Retenção de valores

Igor Ribeiro apresentou a reclamação
6 de abril 2019

"Boa tarde Exmos. Senhores,

No dia 15 de Janeiro p.p. desloquei-me a uma agência do bancoctt onde abri a conta nº (referido ao banco) , que não registou qualquer movimento até ao dia 28 de Março p.p. , data em que a empresa BAAC - TRAINING FOR A JOB, UNIPESSOAL, LDA. efetuou a transferência de 571,.. euros.
Pelas 13 horas desse mesmo dia 28 de Março efetuei por homebanking uma transferência no montante de 50,00 € para o conta com o IBAN: ( Referido ao Banco) , tendo eu e o destinatário recebido por email as respetivas confirmações; posteriormente, cerca das 13h32 recebi uma sms a informar que “ocorreu um erro no processo de uma transação”, tendo, dada a estranheza da ocorrência tentado aceder ao homebanking sem sucesso.
Dirigi-me, ainda no mesmo dia, ao balcão do Carvalhido (Porto) onde fui informado que nada poderiam fazer tendo que me dirigir ao balcão onde abri a conta acima referida (Valadares – Vila Nova de Gaia), o que fiz de seguida.
Aqui fui informado que a conta tinha sido cancelada horas antes, cerca das 8 horas, o que me voltou a espantar pois além de ter acedido à mesma por homebanking, as transferências tinham sido concretizadas em momentos posteriores.
Uma vez que a conta não era passível de reativação, deram-me duas opções para resolução da situação:
-Abrir uma nova conta, de modo a facilitar e permitir a transferência do valor em causa (cerca de 571 €), ou,
- Devolver o valor de 570,.. € à empresa BAAC, o que me causou enorme estupefacção, pois a conta estava sem possibilidade, como referido, de reactivação.
Optei por abrir uma nova conta que foi atribuído o número ( Referido ao Banco) .
Tendo contactado diariamente, quer por via telefónica quer presencialmente no balcão de Valadares, o bancoctt sem quaisquer expectativas temporais de resolução deste assunto
Em face do exposto, e como até ao momento, não tenho qualquer importância disponível, o que me causa transtornos e poderá originar eventuais processos judicias de que terei de responsabilizar o bancoctt bem assim como a reposição do meu bom nome e por danos à minha reputação."

Engraçado a posição do Banco ctt pois efectuei a reclamação acima referida a mais de 48h e não obtive qualquer resposta, mesmo o suposto Bancoctt sabendo que esta mesma queixa avançou para o Banco de Portugal.
Questiono-me eu como é que podemos chamar esta empresa de Banco?
Pois nem a Provedoria se destina a dar uma resposta aos seus clientes.
Questiono também para que serve a provedoria desta empresa?
Questiono ainda para que servem estes email de resolução se não se dignam a dar uma resposta ao seu Cliente.
Email´s:
reclamacoes@bancoctt.pt,
provedoria@ctt.pt

E assim se deixa os seus clientes com o dinheiro retido desde a data 28 de Março de 2019.

Os meu melhores cumprimentos Banco Ctt

Data de ocorrência: 6 de abril 2019
8 de abril 2019
Exmo. Senhor Igor Ribeiro,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção, a mesma encontra-se em análise e foi registada com referência #27223319. Esclarecemos adicionalmente que por motivos de confidencialidade ser-lhe-á dada resposta de forma privada.

Certos da Sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Carla Martins
10 de abril 2019
"Exmo. Senhor Igor Ribeiro

Serve a presente para confirmar a recepção da reclamação exposta através de e-mail, à qual dedicámos a nossa melhor atenção.

Relativamente à situação descrita, cumpre informar Vª Exa. que, o Banco encontra-se agilizar este processo, que se encontra sinalizado, para que seja, regularizado e concluído com maior brevidade possível. Lamentamos desde já todo o transtorno que esta situação lhe possa ter causado.

Garantimos que, assim que seja possível ultrapassar o exposto na presente comunicação, o Banco entrará em contacto com Vª Exa.

Encontramo-nos ao Seu dispor para qualquer esclarecimento adicional, sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Mara Fernandes

Banco CTT | Área de Gestão de Reclamações "

Acima esta resposta do banco feita no dia 08/04/2019, as 14:35, ao qual respondi no mesmo dia as 21:04:

"Boa tarde Exmos. Senhores,

Como já se torna hábito por parte da vossa entidade bancária dar respostas não conclusivas, agradecia que desta vez me dessem um prazo para a resolução deste problema gerado pela vossa entidade.

Mais informo que já tenho obtido a mesma resposta desde dia 28/03/2019 até a data.

É de lamentar a posição da vossa entidade, que só após reclamação por outras vias se designou a responder.

Aguardo uma resposta conclusiva desta vez por parte da vossa entidade Bancária.

Cumprimentos, "

Depois disto ainda entrei em contacto com a linha de apoio 2 vezes, onde disseram que iriam reportar a falta de resposta e que me ligariam depois.
Não chegando entro em contacto com o Balcão de Valadares, onde a Gestora me comunicou que nada mudou e que lhe disseram que ainda não tinham previsão para a conclusão deste assunto.

Vou questionar desta vez ao Banco ctt, quanto tempo mais precisam de ficar com o meu valor retido na vossa posse?

Será que o vosso banco não tem ninguém competente?
Com quem posso entrar em contacto que tenha autonomia para me responder as questões de um problema gerado pelo vosso banco?
Será que alem destas vias ( Banco de Portugal e Portal da Queixa ) ainda estão a espera que tome providencias de ir por vias judiciais e comunicação social?

Mais uma vez fico a aguardar até amanhã uma posição por parte do vosso Banco.

Cumprimentos
Igor Ribeiro avaliou a marca