Banco de Portugal - Dívida à Atticus STC SA

João Silva apresentou a reclamação

A Empresa ATTICUS STC SA colocou o meu nome na lista de devedores do Banco de Portugal no mês de Abril de 2022 referente a uma suposta divida de 25-02-2000!
Divida essa que nunca constou em parte alguma,, nem nunca me foi comunicado tal situação!
Não devo nada e se essa divida existisse já teria prescrito, segundo a lei Portuguesa!
Agradeço que seja retirado o meu nome da Lista de Devedores de imediato.
Aliás não consigo entender como o Banco de Portugal permite colocar dividas ja prescritas na Central de Responsabilidades de Créditos

06 jun 2022
Banco de Portugal adicionou uma resposta

Exmo. Senhor,

Agradecemos o seu contacto. O seu pedido receberá o tratamento adequado.

Com os nossos melhores cumprimentos,

BANCO DE PORTUGAL
Departamento de Comunicação e Museu
Communication and Museum Department

20 jun 2022
João Silva adicionou uma resposta

Continuo a nao ter qualquer resposta...
É facil meter dados com 20 ANOS nos mapas de credito do Banco de Portugal com dividas inexistentes, mas é dificil responderem sobre essa "suposta divida" ou retirarem dos mapas onde NUNCA deviam ter aparecido uma vez que mesmo que fossem verdade, estariam pela lei portuguesa prescrita!!!

04 jul 2022
João Silva adicionou uma resposta

Tenho informacao que o Banco de Portugal esta analizar a minha reclamação, no entanto, continuo a nao ter qualquer resposta a propósito de que dívida é esta e porque razao a entidade que deveria ser mais rigida, o Banco de Portugal permite que empresas deste tipo coloquem dividas com mais de 20 anos (prescritas conforme a legislação portuguesa) nos mapas de responsabilidades de crédito, originando todos os graves inconvenientes associados....

João Silva está a aguardar resolução da marca