Santander
Santander Marca Recomendada Marca do Mês
84.1
Banco Santander Portugal

BANIF - Pergunto esta situação é legal?!

António Jorge Nogueira Soares Ferreira
António Ferreira apresentou a reclamação
23 de maio 2011

Em Maio de 2010 fui trabalhar para uma empresa e a mesma para me fazer o pagamento do salário abriu uma conta ordenado no BANIF.. Foi-me fornecido um cartão de débito, nunca vi as condições contratuais porque foi tudo feito pela empresa. Agora passado um ano foi-me retirado da minha conta a anuidade do cartão no valor de 7.80€ sem qualquer aviso, como não tinha saldo suficiente a conta ficou a negativo e por esse motivo retiraram-me 2x2.50€ e como não bastasse cobraram-me imposto de selo pela comissão e basearam-se nesse facto para dizer que houve movimentos na conta com saldo a negativo e cobraram-me mais 2x20€ pela transacção. Pergunto esta situação é legal, se está na lei...Obrigado

Data de ocorrência: 23 de maio 2011
António Ferreira
25 de julho 2013
Anulei a conta e todas as comissões que me cobraram e ficaram em dívida foram anuladas.

O mais engraçado é perguntar no Banco quem é o meu gestor de conta para ver se anulava o pagamento trimestral da conta e receber como resposta que o meu gestor de conta é o sistema e que não há nada a fazer.
E também ir ao Banif e dizer olhe queria fechar a conta inativa e receber como resposta que para encerrar a conta teria que pagar.
E a cereja no topo do bolo é terem-me 40€ para segundo eles vigiar e seguir um cartão de crédito que cancelei quando me roubaram a carteira.

Se é legal? não sei só sei que o sistema judicial e as leis contratuais mudam de dia para dia afim de eles sairem sempre beneficiados.