Boa tarde, venho por este meio fazer uma reclamaçao em relaçao ao banco santander consumer. À quatros anos atras pedi um credito a esta entidade para comprar um carro, passado um ano, devido a minha situaçao financeira nao consegui manter as prestaçoes, estava sempre a ser contactada por "cobradores" e com a minha afliçao perguntei a um destes o que é que devia fazer pois nao conseguia mesmo pagar. Este disse-me que a melhor opçao seria entregar o carro pois estava em excelente estado e que iam po lo a venda se o valor que recuperassem der para cobrir a divida eu nao tinha de pagar nada caso contrario eu tinha de pagar a diferença em suaves prestaçoes mas se isso acontecesse iriam enviar uma carta a avisar. Passado um ano fui as finanças e o carro ja nao se encontrava no meu nome e como nao tinham enviado nada julguei que nao tinha de pagar nada, mas para certificar-me diriji-me a uma das instituiçoes e expliquei, e tal como eu julgava disseram que se o carro nao estava no meu nome ja nao tinha com que me preocupar.
Agora passado tres anos a minha entidade patronal contacta me a dizer que o meu ordenado vai ser penhorado relativamente a esta divida e o valor em causa é o valor total do carro. Isto tem cabimento??vou pagar um carro que nao tenho e alias se entreguei é porque nao tenho condiçoes para paga lo e depois se tinha de pagar nao o entregava. Como enganam as pessoas e ainda posso correr o risco de ser despedida por esta situaçao....sinceramente nao sei o que fazer...peço ajuda. Obrigada.
Quero deixar aqui um desafio , sei que somos um povo pacifico e que não é com violência que se resolvem os problemas acabando por dar razão aos prevericadores mas penso que estes senhores do santander consumer têm feito mal a muita gente , a mim inclusivé e continuam a passar impunes pois não há orgãos judiciais que os detenham , assim podemos pensar no facto de que a união faz a força e "mexer " com este poder instituido . deixo este desafio a todas as pessoas , a minha revolta e a minha "doença psicológica " provocada por estes individuos é demais .
eu acho que mandarei uma carta ao banco de portugal e ao banco europeu a reclamar .
a ver se alguém faz alguma coisa .
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.