Santander
Banco Santander Portugal

Banco Santander - Igual a uma lata de sardinhas

Alexandra Teixeira apresentou a reclamação
8 de janeiro 2015

Vou transcrever a reclamação que fiz ao balcão, está sucinta e perceptível do que aconteceu.

Bom Dia Exma Sra. Sara Neves,

Conforme combinado telefonicamente, este mail teria como objectivo o envio de documentos necessários para realizarmos um crédito pessoal no Santander.

Contudo, serve o presente para informá-la a si e à gerência do balcão que não o vou fazer, porque na passada terça-feira desloquei-me ao balcão, algo que deve acontecer uma vez por ano..., chegada ao vosso balcão ás 15:10 horas, as portas de vidro estavam fechadas até aqui tudo bem já passavam 10 minutos da hora de encerramento, toquei à campainha.

Primeiro um senhor que estava numa secretária em frente olhou-me e ignorou, após verificar que eu me mantinha no mesmo lugar, penso que disse: Está fechado! (acho que foi o que disse, ainda não sei ler os lábios) tentei dizer que queria apenas realizar uma questão à Exma sra Sara, o dito senhor insistiu entre gestos e palavras (que eu via mas não ouvia) voltando a insistir que estava fechado de uma forma arrogante e imperativa, não permitindo qualquer dialogo.

Eu só tinha uma dúvida em relação a um dos documentos que me tinham sido pedidos e estou confiante que qualquer funcionário do balcão que se dirigisse a mim, certamente teria-me respondido sem demoras.

Senti-me envergonhada, humilhada, expulsa de forma atroz, com a atitude deste senhor, vosso funcionário.

Posto isto, não vou realizar o crédito pessoal no vosso banco porque não aceito que alguém me trate assim, comprometendo todo e qualquer negócio meu, de familiares e amigos, aos quais farei chegar a arrogância e altivez com que fui tratada, no balcão do Banco Santander.

"De que nos serve ter um mestrado ou um doutoramento se não cumprimentamos o porteiro. "

Sem mais de momento,
Atentamente,

Data de ocorrência: 8 de janeiro 2015
15 de janeiro 2015
Boa Noite,
Serve a presente mensagem para informar que o Gerente do balcão, ligou-me pedindo-me desculpa pelo sucedido, concordando que a atitude do funcionário não foi a mais adequada, isto porque o objectivo não era ser atendida depois da hora, porque não sou mais nem menos do que ninguém e não tenho por hábito ou por excepção, sobrepor-me a quem quer que seja. Ficou percebido por ambas as partes que o funcionário do balcão que estava a 3 mts de distância de mim com gestos e palavras menos educadas é que me levaram a fazer a reclamação, porque se respeito todas as pessoas quando me pedem uma informação, ou simplesmente quando estou a comprar o pão na padaria, o mesmo espero que os outros o façam para comigo.

Cumpre-me dizer que se por acaso na mesma a altura, a gestora da minha conta me tivesse visto, tenho certeza que se dirigia a mim, quanto mais não fosse para me dizer educadamente: " Boa tarde, já fechamos, volte amanhã ou telefone por favor, obrigada"

Sem mais de momento,
Atentamente
Alexandra Teixeira avaliou a marca
15 de janeiro 2015

A sugestão será mesmo em relação aos comentários que deveriam ser pré-aprovados ou pela pessoa que realizou a queixa ou pela administração do Portal da queixa. Existem comentários descabidos, desnecessários e insultos que nunca deveriam estar presentes, até os próprios comentadores deveriam ser banidos de comentar, não trazem nada de bom para o Portal.