Santander

Banco Santander Totta - Fraude seguro de saúde

Pedro Gonçalo de Matos Morato
Pedro Morato apresentou a reclamação
10 de dezembro 2015

Vimos pelo presente informar que a partir do próximo dia 01 de Janeiro de 2016 daremos por cancelados os seguros supra citados.
Lamentamos o comportamento que consideramos pouco ético por parte do Santander Totta que em parceria, com a Axa Seguros, manifesta uma TOTAL FALTA DE CONSIDERAÇÃO E RESPEITO perante clientes que em vós confiaram durante vários anos!

A apólice nº OSIP10028830 contratada em 2011 tinha um valor de € 23,05/mês.
Em 2013 foi actualizado o valor em função da idade para € 24,77/mês.
Em 2014 passou a € 26,76/mês.
No final de 2014 surgiu a gravidez sendo que o seguro passou a ser de € 63,79 o que reflecte uma discriminação grave que irá ser comunicada à Autoridade de Supervisão de Seguros passando o seguro a custar mais 137% apesar da cláusula do parto constar das condições inicialmente contratadas.
Fizemos uma reclamação escrita em 12 de Dezembro de 2014 registada com aviso de recepção cuja resposta escrita ainda hoje aguardamos.
A meio de 2015 nasceu a nossa filha e passamos a pagar pelas duas (mãe e filha) € 108,53/mês.

Para 2016 a Companhia propõe um prémio mensal de € 189,94 que representa um aumento de 75%!

No que concerne à apólice nº OSIP10051210 foi contratada em 2014 pelo valor de € 34,15/mês.
Em 01/02/2015 a apólice tem um aumento de € 0,16/mês sem que tenha havido qualquer explicação vossa nesse sentido.

Para 2016 é-nos proposto um aumento de 13,46% para os € 38,93/mês!
Uma proposta feita, à data de hoje, através do vosso simulador “Valor Saúde”, para o nosso agregado familiar fica no montante mensal de € 101,79.

Se somarmos as duas apólices ficaríamos a pagar a mais 224% em 2016!

Numa tentativa de procurar compreender o incompreensível, ainda tivemos o cuidado de contactar telefónica e pessoalmente o Banco no dia 09/DEC/2015 sendo que a resposta telefónica foi-nos dada pelo Banco ao fim do dia de ontem informando-nos das posições irredutíveis tanto da Companhia como do Banco.

Fica assim provado que a vossa parceria prefere penalizar o cliente fidelizado ao invés de o beneficiar pela sua fidelização.

Naturalmente que é para nós evidente que o vosso Banco e Seguradora não necessitam de nos ter enquanto clientes pelo que serão retiradas das devidas ilações dando cumprimento assim à vossa vontade.

Eu (Pedro Morato) fui cliente (desde 1992) ainda do tempo do extinto BPA e mudei para o vosso Banco por uma diferença 0,1% de spread do crédito à habitação mas de facto estou profundamente arrependido desta decisão e vou também procurar uma solução alternativa para deixar de ter qualquer relacionamento comercial convosco.

Data de ocorrência: 10 de dezembro 2015
Santander
3 de outubro 2023
Caro(a) Cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiencia.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Banco Santander Totta, SA
Atenção ao Cliente