Santander

Banco Santander Totta - Gerente sem profissionalismo

Sandra Cabedal
Sandra Cabedal apresentou a reclamação
7 de junho 2013

Boa noite, Não sei se me podem ajudar, mas vou expôr o meu caso, há uns anos contraí um empréstimo pessoal, no Banco Santander Totta, este ano comecei a ter dificuldades em pagar a prestação, então desloquei-me ao banco e falei com o gerente, que me propôs, fazer um novo contrato com uma prestação mais baixa, eu aceitei, passado uns dias, assinei contrato. Até aí tudo bem. Na altura perguntei se iria ter alguns custos, o gerente disse-me que sim, uns 30 euros, mas depois ligava-me a confirmar. Uma semana depois o gerente telefona, e o custo do novo contrato era de 140,00€ , e respondi que não tinha possibilidade de pagar, pois se eu na altura não conseguia pagar a prestação de 80,00€, muito menos consegui pagar as despesas no valor de 140,00€, entao esse valor está negativo na minha conta, agora acrescidos de juros. Falei novamente com o gerente e expliquei a situação, porque a minha intenção é pagar, ele então sugeriu abrir uma conta provisória para fazer os depósitos da nova prestação, no valor de 30,00€ e ir abatendo o outro valor conforme podesse. O que acontece é que em março depositei os 30,00€ mas lá no banco não cobraram a prestação e acresceu juros de 40,00€, o que me levou a falar novamente com o gerente, entao ele lá explicou que era juros nesse dia dei mais 60,00€ para abater na divida e pagar a prestação do mês de abril, agora recebo uma carta do banco com uma divida de 217,00€, não consigo perceber o que estou a apagar a quem posso recorrer para me ajudar? Agora no mês de Maio depositei 30,00€, e mais uma vez a prestação não foi cobrada, e já tenho mais 40,00€ de juros, não quero estar em divida mas cada vez aparece mais dinheiro para pagar, tirei o estrato bancário, e aparece um valor de 52,00€ a cobrar de um cartão de crédito, que eu não tenho à mais de 2 anos, desloquei-me ao banco, o gerente não estava e não houve ninguém no banco que me pode-se atender, com tanta gente lá a trabalhar, já não sei o que fazer, os meus rendimentos são de 300,00€ (abono das crianças), mas faço toda a intenção de pagar.

Data de ocorrência: 7 de junho 2013

Eu também tenho tido problemas com esse banco que a meu vêr só sabe enganar as pessoas,só pensam é sacar dinheiro,já ando desde 2011 a tratar de burocracia para alongarem o prazo do crédito há habitação e até agora estou farto de assinar papéis enquanto outros caducam por o processo demorar tanto tempo.Eu penso que deve pedir o livro de reclamações do banco santander e depois reclamar ao banco de Portugal.