Santander

Banco Santander Totta - Pedido de empréstimo com garantia de imóvel

Paulo Manuel Silva da Bernarda
Paulo Bernarda apresentou a reclamação
9 de setembro 2015

Agradecia a vossa colaboraçáo na resoluçao deste emprestimo com garantia de imovel no qual passo a transcrever

No passado mes de Março de 2015 solicitei a minha gestora Vera Morgado do balcão de Azambuja um pedido de financiamento para 30.000€ no qual passados 3 meses obtive uma resposta negativa por parte do banco, apos nova persistencia propos para apreciação do banco e tendo reduzindo o montante para 20000€ no qual so obtive uma resposta positiva em 02/09/15, ficando logo agendado uma visita por parte do avaliador intermidiario do totta.
Qual nao e o meu espanto que hoje a agencia que foi solicitada pelo banco e ja paga por mim condiciona o emprestimo justificando o mesmo por falta de documentos (projeto de obras. projeto de alteraçoes, licença de utilização) informei a gestora que o original do despacho da C. M. de Cantanhede ja tinha sido entregue no balcao ao seu cuidado ,pelo qual solicitei que fosse enviado nova copia por parte do banco a agencia sendo recusado pela gestora de conta informando que o mesmo nao estava
em conformidade com o pedido da avaliação obrigando-me a vir de proposito de Azambuja a Cantanhede para pedir mais esclarecimentos a esta autarquia e soliciar o tal dito papel que ate a data nem eu nem a camara conseguimos decifrar visto a camara ja ter emitido uma declaração de isenção de obras tendo achando muito estranho por parte do banco e da agencia avaliadora esta exigencia..
De salientar a forma como o banco tem lidado com todo este processo no qual ate a data ainda nao sei qual a taxa de juros aplicada bem como o spred bancario e ja solicitado por diversas vezes tanto por e-mail e por telefone, continuando a ser recusado pela prropria gestora o seu forneciento, tendo ja hoje sido retirado da minha conta o pagamento da avaliação ea omissao e dossier

Resta-me lembrar ao Totta que eu sou cliente de longa data tanto a nivel particular como de empresa.

Melhores cumprimentos,

Santander
2 de outubro 2015
ASSUNTO: V. comunicação de 9 de setembro de 2015

Exmos. Senhores,

Temos presente a V. comunicação infra, que mereceu a melhor atenção.

Sobre o assunto exposto, informamos que os esclarecimentos considerados necessários serão transmitidos diretamente ao (s) visado (s).

Atentamente,

Carla Velez