Santander

Armindo Faria
Armindo Faria apresentou a reclamação
4 de dezembro 2022
Ex.mos Senhores do Banco Santander Totta:

Venho por este meio demonstrar o meu desagrado, que passo a explicitar.
No dia 03-12-2022, ao fazer uma transferência bancária NORMAL interbancária, através do netbanco do Santander, verifiquei que me iria ser cobrada a comissão de 1,25 €, mais imposto de selo de 0,05€, algo que até à data nunca tinha acontecido.

Desde há vários anos que uso o netbanco para transferências NORMAIS interbancárias, sem pagar qualquer comissão/imposto de selo. Aliás foi o próprio Banco que incentivou à sua utilização por esse mesmo motivo!

Não vejo qualquer diferença entre realizar uma transferência interbancária num ATM, que é isento dessa comissão/imposto de selo e a realização de transferência interbancária via online, na qual o fator humano não intervém diretamente pelo que não implica custos diretos à instituição!

O facto do Banco ter decidido de forma unilateral, começar a cobrar uma comissão/imposto de selo a partir de 29 de Agosto de 2022, revela muito sobre a consideração que tem pelos clientes!

Face ao exposto solicito a isenção do pagamento da comissão/imposto de selo nas transferência NORMAIS interbancárias, no netbanco, tal como acontecia anteriormente.

Grato pela atenção, sem outro assunto de momento.
Data de ocorrência: 3 de dezembro 2022
Santander
3 de outubro 2023
Caro(a) Cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiencia.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Banco Santander Totta, SA
Atenção ao Cliente