Santander
Santander Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
83.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
58,6%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
58,4%
Taxa de Retenção de Clientes
55,3%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Bancos
1 Santander 83.1
3 ActivoBank 81.3
Banco Santander Portugal

Santander - Encerro de contas

Resolvida
1/10
Armando Jorge Aguiar
Armando Aguiar apresentou a reclamação
19 de maio 2018

Fui cliente deste banco durante alguns anos, quando vendi a minha primeira casa pedi para encerrar a minha conta, passados alguns anos abri uma nova, numa outra localidade.
Mas como infelizmente as coisas não correram bem, fui ter com o gerente de conta na altura e pedi para encerrar esta nova conta, uma vez mais pedi a este senhor uma cópia do encerro, visto que na primeira fez o antigo gestor não o fez, o qual o senhor que nem sequer me lembro do nome e até porque essa mesma sucursal já fechou, me disse que não era preciso dar-me documento nenhum porque o assunto estava resolvido e para eu ir embora tranquilo!
fiz entrega de cartão multibanco e pensei eu que tudo ficava resolvido, visto acreditar na pessoa que geria a minha conta.
Passados alguns, anos e já ter vendido entretanto a casa e comprado outra e nunca ter actualizado os meus dados, pois nunca mais quis trabalhar com este banco, qual é o meu espanto quando a pessoa que comprou a minha antiga casa, me entregou cartas deste mesmo banco...
Pior ainda essas mesmas cartas que trazem saldo devedor de uma conta que fechei já hà muito tempo e nunca mais fiz qualquer movimento!
Tenho saldo devedor carregado de juros de uma conta que encerrei, mais fiz pedido a esse senhor para encerrar a conta e confirmar se estava tudo bem, onde sempre me disse para ficar tranquilo, pois que ele resolvia tudo e não era preciso mais nada meu!
Infelizmente este assunto não ficou resolvido e este banco está a tentar receber dinheiro de uma conta que pedi para encerrar sem ter um unico cêntimo de divida, pela qual fiz uma nova deslocação a uma sucursal, onde essa mesma carta dizia a minha conta pertencer, a arrogancia e altivez misturado com pessoas que de simpatia nada têm, fui informado que tinha que fazer deposito para este assunto ficar resolvido e a conta encerreda.
Caros senhores, a conta ter saldo devedor como os senhores apressentam nesta mesma carta, eu peço-lhes muita explicação? Como posso estar com saldo negativo de uma conta que pedi para encerrar e que não faço queçquer movimento à perto de 10 anos?
Agradeço, por favor, que resolvam de vez este assunto que é inteiramente da vossa responsabilidade e que foi um mau serviço prestado ao vosso cliente, não irei pagar seja o que for por uma coisa que jamais utilizei, se a conta não está encerrada como fiz pedido e tem valor em aberto e a negativo, a responsabilidade é inteiramente do banco e não minha!
Fico aguardar com elevada expectativa uma resposta vossa com este problema resolvido.
Obrigado.

Data de ocorrência: 19 de maio 2018
Armando Jorge Aguiar
Armando Aguiar avaliou a marca
28 de julho 2021

Até ao dia de hoje não obtive resposta nenhuma.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.