Santander
83.0
Banco Santander Portugal

Santander Totta - Alteração de spead

Teodora Sande apresentou a reclamação
27 de novembro 2020 (editada a 23 de março 2021)
Em Maio de 2019 foi me alterado o spread de 0,5 para 2,5 sem razão. Quando confrontados, foi me dito ao telefone que eu tinha cancelado ao balcão um seguro multirriscos e que por essa facto tinha deixado de reunir as condições contratadas. O estranho da situação é que nunca tive esse seguro no Totta mas noutra seguradora. Desde outubro que tento resolver a situação. Já enviei comprovativos da existência do seguro desde 2001 e mesmo assim nem repõem o spread nem devolvem o dinheiro que cobram há mais de um ano incorretamente. Quando telefono dizem que assim que for possível entram em contacto mas até agora nada.
Data de ocorrência: 27 de novembro 2020
30 de novembro 2020
O spread já foi reposto mas não os valores pagos desde o ano passado. Tomei conhecimento da alteração do spread pela consulta dos documentos digitais, pois tal não me foi comunicado. Não houve qualquer tipo de diálogo entre o cliente e o balcão para comunicar a reposição do "lapso". No entanto, recebi uma carta a comunicar a alteração para 0,01% para um PPR.
Continuo a aguardar o pagamento dos valores cobrados erradamente desde abril de 2019.
26 de dezembro 2020
Recusam a resolver
6 de janeiro 2021
Recusaram devolver os valores cobrados incorretamente.
Santander
3 de outubro 2023
Caro(a) Cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiencia.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Banco Santander Totta, SA
Atenção ao Cliente
Teodora Sande avaliou a marca
24 de outubro 2021

Posição intransigente em analisar os factos e desfazer um erro assumido e repor os valores incorretamente cobrados