Santander

Santander Totta - Atendimento ao cliente - telefone

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
24 de abril 2020
Tenho um cartão refeição prepaid oferecido pela minha empresa, através do Santander Totta. Em tempos de Covid-19, chegou-me a informação de que era possível utilizar o cartão para compras em supermercados online, utilizando o MB Way. Afinal, os supermercados estão aceitando apenas pagamentos pela internet e não mais presenciais, de maneira a evitar contato direto entre empregados e clientes.

Já tendo o meu cartão refeição desbloqueado e associado ao meu aplicativo MB Way, fui, pela primeira vez, efetuar uma compra online (Mercadao.pt, site do Pingo Doce), de forma que não precise me deslocar à loja diversas vezes, pois não tenho carro e fico limitada ao que consigo carregar. Ao receber a notificação no aplicativo para pagar o valor da compra, a compra é automaticamente cancelada. Diversas vezes.

Entrei em contato com o suporte do Mb Way e confirmaram-me que o meu bando - Santander Totta - recusou o pagamento. Portanto, eu deveria tratar do problema com o banco.

Liguei ao atendimento telefónico, no que estive em espera por exatos 43min, no dia 24 de Abril de 2020. Fui rapidamente atendida (menos de 5min), repassada para dois atendentes diferentes, no que, ao chegar no sector de cartões, se falei com o atendente por um total de 5min foi muito. Grande parte do tempo o rapaz me deixou em espera, muitas vezes sem dizer nada.

Tudo para, ao fim de 30min, dizer-me que não era possível fazer compras online com o cartão, o que eu bem sei que é possível, até mesmo porque o Mb Way aceitou o cartão ser adicionado e tenho diversos colegas de empresa, com o mesmo cartão, que o fazem. Mais uma vez, fui posta em espera sem dizerem-me nada, e após mais 10min, concluindo 43min de ligação e mais de 10€ (após 30min já havia recebido uma mensagem a dizer que gastei 10€ além do que é coberto pelo tarifário), desliguei a chamada.

Voltei a ligar às 14:11 para pedir que me retornem, ainda não tive contato.

Em tempos de pandemia, é imprescindível que haja um atendimento claro e prático. Claramente, o banco não está se importando se todos os utilizadores resolverem ir aos postos para tratar dos seus problemas, assim aumentando o risco de contágio de todos, inclusive seus funcionários.

Como muitos, peço que seja-me reembolsado o valor dos gastos por algo tão simples que nem ao menos uma resposta consegui ter. E que esclareçam, afinal, o que se passa com os cartões refeição e os pagamentos por Mb Way.
Data de ocorrência: 24 de abril 2020
Utilizador
Utilizador avaliou a marca
11 de setembro 2020

Alguns dias após a reclamação, o banco entrou em contato comigo afim de fazer um reembolso dos custos. Analisaram a chamada e chegaram a conclusão de que, de fato, não me deram nenhuma informação e apenas deixaram-me em espera por demasiado tempo. Rapidamente transferiram-me o valor. Resolveu-se tudo com praticidade e rapidez.