Santander
Santander Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
84.2
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
66,4%
Taxa de Solução
98,9%
Média das Avaliações
60,4%
Taxa de Retenção de Clientes
57,1%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Banco Santander Portugal

Santander Totta - Atendimento 'superlinha'

Resolvida
oliveiros josé da silva branco cheta
oliveiros cheta apresentou a reclamação
24 de novembro 2020
A presente reclamação tem como único e exclusivo motivo evidenciar a postura absolutamente reprovável, sem qualquer padrão de profissionalismo, do interlocutor que atendeu a minha chamada. Considero, a todos o títulos inadmissível o comportamento assumido por este assistente do Santander, que, diga-se em abono da verdade, em mais de 20 anos enquanto cliente, jamais tive uma experiência parecida sequer.
No dia 21/11/2020 às 22:05h efectuei um contacto para a linha 217807364 ('Superlinha') com a finalidade de proceder à activação da função '3D security' de um dos meus cartões Santander.
Fui atendido por assistente que não consigo identificar pelo nome, pois, desde o início da chamada, o referido assistente manifestou uma postura rigorosamente nada profissional na FORMA como se dirigiu a mim, identificando-se de forma totalmente impercetível e conduzindo sempre o contacto em termos que, em linguagem corrente, 'parecia estar a fazer um frete'. Já no decorrer da chamada (como poderá ser confirmado através da audição das gravações) solicitei ao assistente que se identificasse de novo e o mesmo não o fez. Na sequência do conjunto de questões de segurança que me foram colocadas, de uma forma que considero pouco ou nada coloquial (face ao que considero ser o 'padrão Santander'), referi ao assistente "esperar que após o interrogatório a que estava a ser sujeito, o meu problema viesse a ser resolvido". Imediatamente depois de ter feito esta referência, foi absolutamente notório que o assistente 'me tomou de ponta' e ensaiou uma estratégia de 'fazer bullying ao cliente", desrespeitando-me e fazendo o que estava ao seu alcance para incomodar o cliente (eu) e conseguindo-o. Durante cerca de 35 minutos (a duração total da chamada foi de 41 minutos e esta conversa inicial terá durado cerca de 5 minutos), o assistente manteve-me em espera por períodos de cerca de 10 minutos, voltando 'à linha' por breves instantes para dizer 'mantenha-se em linha' e 'desaparecendo' de imediato mesmo ouvindo-me tentar retorquir com algo e depois repetia a 'aparição' cerca de 10 minutos mais tarde... Isto mesmo poderá ser confirmado através da audição da gravação da chamada.
Assim se repetiu este padrão até aos 41 minutos de chamada, tendo o assistente desligado a chamada, num momento em que, através de um 2.º telefone, já efectuava uma 2.ª chamada para a mesma linha e era atendido por uma outra assistente (Fátima Silva), que resolveu o meu problema de origem de forma competente, cordial, e em breves 3 ou 4 minutos; neste contacto, a meu pedido, foi registada uma 1.ª via desta minha reclamação (sob a ref.ª INC8031866).
Espero obter do Banco Santander uma resposta que demonstre de forma inequívoca a reprovação absoluta deste tipo de comportamento de um seu colaborador, com as devidas consequências práticas para o referido assistente.
Sou cliente Santander de longa data e reconheço nos profissionais Santander um elevado padrão de profissionalismo, que me custa ver beliscado por este tipo de comportamentos.
Enviarei cópia da presente reclamação para o Banco de Portugal.
Data de ocorrência: 24 de novembro 2020
Santander
3 de outubro 2023
Caro(a) Cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiencia.

Consideramos que a situação apresentada já se encontra resolvida, contudo, caso exista alguma outra questão não hesite em dirigir-se à nossa página em Atenção ao Cliente | Santander.
Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Banco Santander Totta, SA
Atenção ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.