Santander

Santander Totta - Cancelamento moratória covid19

Paulo Marques
Paulo Marques apresentou a reclamação
27 de abril 2020
A 26 de Março, efetuei o pedido de moratório Santander e no dia 1 de Abril solicitei o pedido de cancelamento ao meu gestor de conta, ao qual indicou que não podia ser ele a fazer, mas o cliente (conforme adesão) a dia 2 e 3 de Abril. O Santander informou para ir consultando a minha área de cliente pois iria estar a opcção para cancelar o pedido. No dia 7 de Abril, mais um reforço e fui informado para ir consultado o estado do pedido na área de cliente. No dia 14 de Abril, novo reforço e igual informação. No dia 22 de Abril, o Santander contacta-me a informar que devo ligar para um número direto do apoio a solicitar o cancelamento. Assim o fiz, ao qual essa linha não faz o cancelamento, apenas regista o pedido! Hoje a 27 de Abril continua tudo na mesma...

Contactei o chat do santander, respondem que tem que ser o balcão. Contacto, o chat do facebook, mandam enviar email porque não têm acesso à conta, falo com o balcão mandam-me ligar para a linha, a linha não faz nada e regista o pedido!!!!!

E andamos nisto à mais de 1 mês para cancelar um pedido que se encontra EM ANÁLISE e não estão a debitar as prestações, pelo que vão estender o prazo do meu crédito e capitalizar os juros das prestações que não estão a regularizar!
Data de ocorrência: 27 de abril 2020
Paulo Marques
Paulo Marques avaliou a marca
12 de maio 2020

Santander resolveu a minha situação.

Boa tarde, o Santander também me está a recusar o cancelamento da moratória. Como resolveu?
Disseram que se cancela-se tinha de pagar as prestações dos meses que tive a moratoria. Pode dizer como resolveu?
Obrigado

Boa noite, eles não pode recusar. Sim, debitaram-me as prestações de Março e Abril que não foram debitadas. E ainda bem, assim o meu crédito e o prazo manteve-se inalterado. Contate a linha de Apoio ao cliente e fale com o seu gestor de conta. É o meu conselho.

Eu tenho precisamente este problema e ainda não debitaram as prestações de abril, maio e junho. Tenho os créditos bloqueados! Já nem sei que esperar desses ****.

Tive uma surpresa anteontem quando vi 3 prestações serem debitadas sem aviso, dizendo-me o apoio do banco que em Abril só tinha seleccionado a moratória para um crédito pessoal, quando tenho a certeza o que lá estava era o do crédito à habitação. O formulário de Abril era simples e o de hoje é diferente, onde se podem fazer essas selecções. Que confusão.

por favor, pode me dizer como resolveu???

Estou na mesma situação mas já me começaram a cobrar os juros. Pretendo liquidar os meus emprestimos com o banco e não me permitem enquanto a Moratória estiver ativa. O problema é que não conseguem cancelar a Moratória e já me informaram que “o banco não tem procedimento interno definido para cancelamentos de Moratória”. Enquanto isso tenho de ir pagando os juros do empréstimo devido à incompetência do banco... Podem explicar-me como resolveram a situação? Obrigado

dia 16.7 e continuam a nao debitar as presraçôes. Cancelamento feito em finais de Maio pla super linha.