Santander

Santander Totta - Comissões cartões bancários -facturas\recibos inexistentes

Moises Nuno Vilar Jacinto
Moises Jacinto apresentou a reclamação
4 de janeiro 2021
Porquê razão o banco passa uma factura dos valores de manutenção da conta, e não passa factura dos valores que cobra pelos cartões de débito associados a conta (trimestral), e mensalmente pelo cartão de crédito? são valores que se pagam a uma entidade, qual o motivo de não disponibilizarem factura\recibo. Solicitei ao banco uma factura com todos os valores pagos pelos cartões abrindo uma incidência pelo canal do próprio banco ,em que não sabiam o motivo por tal acontecer, se calhar como consumidores até sabem, mas não o podem revelar.
Data de ocorrência: 4 de janeiro 2021
11 de janeiro 2021
Continuo sem resposta.
13 de janeiro 2021
A incidência aberta tinha um prazo de resposta de 72 horas, até hoje nunca me responderam, e porquê? Cobram um valor aos clientes que desta forma não é sujeito a impostos nem declarado..até que me forneçam as facturas só pode ser este o problema, é um claro logro as finanças se calhar com conhecimento dos nossos governantes.
25 de janeiro 2021
Continuam sem responder não declaram ao estado o dinheiro que cobram pelos cartões aos clientes particulares, entidades bancárias continuam a roubar e ninguém faz nada.
3 de março 2021
Mandaram as faturas por email e finalmente apareceram no e-fatura os valores que se pagam pelos cartões associados a conta(ano de 2020 e janeiro de 2021)..o que é estranho é que em fevereiro e março de 2021 continuam a descontar os valores mas continuam a não passar as faturas, descontam mas faturas nem as ver, isto é um esquema por parte das entidades bancarias de fugir com os valores que se pagam pelos cartões bancaríos ...enquanto não mandarem facturas mensais ou trimestrais dos valores cobrados pelos cartões, tal como fazem com o valor manutenção de conta, não dou a queixa como resolvida.
24 de março 2021
Lisboa, 16 de Março de 2021
Ref.ª BN 07970021
Ex.mo Senhor,
Relativamente ao V/ registo no Livro de Reclamações Eletrónico, em 3 de Março de 2021, folha nº
1082263, esclarecemos previamente que de acordo com a alínea b) do n.º 1 do artigo 29.º, conjugado
com a alínea a) do n.º 1 do artigo 36.º, ambos do Código do IVA, o Banco encontra-se obrigado à
emissão de faturas pelos serviços prestados e comissões cobradas.
Para este efeito, o Banco está a promover as alterações necessárias às suas diferentes aplicações
informáticas com vista a acomodar todas as exigências previstas no Código do IVA para efeitos das
faturas, e assim emitir, de forma automática, as faturas para todos os serviços prestados aos seus
Clientes, permitindo a sua consulta através do Netbanco e App Santander.
Apesar da maioria dos serviços prestados pelo Banco, que se encontram sujeitos a IVA, já estarem neste
momento a ser faturados de forma automática, alguns ainda não estão devido a constrangimentos
informáticos, como é o caso que descreve na V/ comunicação.
Para este número reduzido de operações que ainda não se encontram ao abrigo da faturação
automática, encontra-se disponível a nossa rede de Balcões e a Superlinha, que satisfaz estes pedidos.

AFINAL O PROBLEMA É INFORMÁTICO...MAS CONTINUAM A NÃO PASSAR FATURAS DO QUE COBRAM NOS CARTÕES...O CLIENTE TEM QUE PEDIR OS DOCUMENTOS, É VERGONHOSO O PROCEDIMENTO. E SE OS CLIENTES NÃO PEDIREM AS FATURAS? OS VALORES SÃO DECLARADOS COMO?? E OS SENHORES DO GOVERNO NÃO PEDEM EXPLICAÇÕES? OU TAMBÊM ESTÃO A SALVAGUARDAR FUTUROS CARGOS NO BANCO?
Santander
3 de outubro 2023
Caro(a) Cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiencia.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Banco Santander Totta, SA
Atenção ao Cliente
Moises Nuno Vilar Jacinto
Moises Jacinto avaliou a marca
11 de novembro 2021

Continuam a fazer o mesmo.