Santander
Santander Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
83.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
65,8%
Taxa de Solução
99,2%
Média das Avaliações
59,2%
Taxa de Retenção de Clientes
55,7%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Banco Santander Portugal

Santander Totta - Comunicação de crédito vencido ao Banco de Portugal

Resolvida
J.Morais Morais
J.Morais Morais apresentou a reclamação
6 de agosto 2020
Reclamação

J A da S M, titular do C.C.07398282 (08-02-2022) e Nif 125308760, morador na rua Sãde A n., Casa da T, 4990-216 P. Na qualidade de titular da conta n.º53181737020, reclama a comunicação de crédito vencido ao Banco de Portugal por essa instituição,( Santander) na medida em que somente pela consulta à centralização de riscos do Banco de Portugal é que tive conhecimento da existência de um descoberto na conta à ordem.
Assente no Decreto de Lei 107/20017, é um dever de qualquer Banco (instituição bancária) a prestação de informação periódica relativamente aos movimentos de conta (extratos bancários), coisa que de alguns anos a esta parte não acontece, quer por via digital ou por corespondência física em suporte de papel.
De salientar que reativaram a conta que estava bloqueada, sem me informarem desse procedimento e sem o meu consentimento. Usando assim de má fé o facto de todas as despesas de manutenção e demais custos inerentes á sua manutenção se fossem acumulando em meu prejuizo e em benefício da instituição.
Mais se pode constatar que o descoberto existente foi unicamente provocado por débitos de juros e comissões, sobre os quais, como antes disse não tive conhecimento. Mais, caso tivesse recebido correspondência, prontamente a regularizaria a situação e evitaria que chegasse ao ponto em que se encontra.
Face ao exposto, pretendo a anulação de todos os juros, comissões e demais despesas inerentes que possam por demais surgir por motivo de reativação ( sem autorização e meu conhecimento) da referida conta, com o devido ressarcimento de todos os danos causados ao ora signatário.
Exigo que a instituição comunique ao Banco de Portugal de forma retroativa afim do levantamento do incumprimento á data inicial que o comunicou.
Antecipadamente grato pela atenção a este assunto.
Atentamente: J M
(965229800) email: net00769@hotmail.com

Ponte de Lima 6 de Agosto de 2020
Data de ocorrência: 6 de agosto 2020
Santander
3 de outubro 2023
Caro(a) Cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiencia.

Consideramos que a situação apresentada já se encontra resolvida, contudo, caso exista alguma outra questão não hesite em dirigir-se à nossa página em Atenção ao Cliente | Santander.
Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Banco Santander Totta, SA
Atenção ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.