Santander

Santander Totta - Crédito habitação

Nuno Silva
Nuno Silva apresentou a reclamação
21 de março 2018

No dia 5 de Outubro de 2017 dirigui-me com a minha esposa ao balcão do Santander Totta em Coruche afim de efetuar um pedido de crédito habitação.
Após a entrega de todos os papeis, esperamos até princípio de Dezembro, altura esta, e após encistencia da nossa parte, lá nos foi dito pela gestora de conta a Sra V.M. que o processo iria para Lisboa afim de ser analisado para aprovação ou recusa.
Achamos estranho esta situação pous foi-nos sempre dito que o preço de aquisição ser 60.000€ e mais 15.000€ de multiriscos para despesas e mobília, nao teriamos problema na aprovação do credito.
Após várias chamadas, idas ao banco etc...lá nos foi dito em Fevereiro do corrente ano que por a minha espisa estar desempregada nao poderia ser aprovado, apesar da resposta que veio da sede nao ser recusado. Ou seja, caso a minha esposa tivesse trabalho seria aprovado.
Foi pedido uma reuniao com o Sr Diretor do referido Balcao, o Sr. R. Ao que acedeu. Durante essa reunião o caricato foi o Sr. Diretor achar o apartamento em causa barato de mais....todas as duvidas que tinhamos saimos com mais ainda e com a certeza que este Sr. não iria facilitar-nos a vida no processo. Neata fase já iamos com 4 meses de espera a tentar segurar o imóvel. Entretanto no final de Fevereiro a minha esposa arranjou trabalho. Ficando assim o nosso agregado familiar com um rendimento mensal de 1.600€/1.700€ mensais um dos quais teabalhador do estado, efetivo. Posto isto fou-nos dito que assim de certeza iria ser aprovado pois como a sede não tinha mandado recusado logo com mais um ordenado consolidava o negócio.
As duas primeiras semanas de Março esperamos por respostas e nada...Após chamadas telefônicas nossas, foi-nos respondido pela gestora que veio negativo e que a mesma nao percebe o porquê. Posto isto, a minha esposa foi ao balcão afim de efetuar reclamação no livro, pois já andamos à 5 meses a portelar esta situação e sentimo-nos gozados pelo Diretor do Banco Santander Totta em Coruche,foi-lhe dito pela gestora de conta a Sra V.M. que esteve a rever a situação e que provavelmente teria se enganado por isso estava a dar recusado. Esperamos até hoje onde recebei uma mensagem de texto da mesma, que dizia ter estado devolta do nosso processo e que dava recusado nao havendo nada a fazer.
Fomos informados por diversos populares da cidade, que desde que este Sr. dirige o balcão do Santander Totta em Coruche, que recusa tudo e todos, pedindo garantias absurdas....é de lamentar ter perdido um excelente negócio, quando nao tenho dividas e como disse ganhamos cerca de 1.700€ por mês e a prestação que iriamos pagar era cerca de 200€ mensais. Demoraram 5 meses a tentar nao sei o quê....para dizer que não sem explicações nem nada. Alias esse Sr. Diretor diz que nao tem que se explicar a ninguem...
Enfim. Espero resposta a esta reclamação. Pois se for necessario agirei judicialmente contra este Sr. e o banco Santander Totta. Mas é da minga convicção que o banco nao tem culpa de ter maus profissionais à frente das suas agências.

Data de ocorrência: 21 de março 2018
Santander
3 de outubro 2023
Caro(a) Cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiencia.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Banco Santander Totta, SA
Atenção ao Cliente

Passou-se o mesmo comigo o mês passado. E nada de crédito!