Santander
Banco Santander Portugal

Santander Totta - Credito habitação pré-aprovado com toda santander

Marco Almeida apresentou a reclamação
9 de abril 2021
Em Agosto de 2019, eu e a minha esposa, dirigimo-nos ao Banco Santader Totta na Corga de Lobão, para realizar um pedido de simulação de credito habitação. Fomos recebidos pelo diretor do banco, com o nome de Rui Oliveira.

Nesse momento expusemos a nossa situação, dizendo que tínhamos comprado uma habitação antiga, e que estava a ser restaurada sem projeto, tinha sofrido uma alteração considerável na cobertura e que deste modo se era possível obter o credito para a conclusão das obras sem que tivesse de solicitar qualquer tipo de documentação a Camara. O que nos foi dito pelo Sr. Rui Oliveira, Diretor do banco foi o seguinte, é quase certo que não existe qualquer problema quanto a isso, neste momento temos todos os documentos solicitados, têm tudo para poder avançar com o vosso credito habitação, basta vocês decidirem para avançar. “e nos entusiasmados, pois era o único banco que não nos solicitou a licença de prédio antigo, que era o nosso receio, se tivéssemos de solicitar esse documento arriscaríamos a casa ser embargada”.

Entretanto em Outubro, decidimos avançar então com o pedido de credito habitação, visto ser a única instituição bancaria a conceber o credito habitação, sem a necessidade do documento de prédio antigo, que teríamos de solicitar na câmara municipal. Deste modo, abrimos conta ordenado, pagamos a Comissão de Dossier : 291,20 Euros e a Comissão de Avaliação: 239,20 Euros, por fim restava agendar a data das escrituras o que poderia levar 3 a 4 dias, e o pedido de credito estaria completado. A Partir daqui é que as coisas se complicam, O direto do banco disse-nos é necessário um documento em que mencione que data de construção é anterior a 1951, entretanto já era licença de habitabilidade, por fim licença de prédio antigo por outras palavras.

Conclusão, nos já com os trabalhos de conclusão da habitação a decorrer com dinheiro de familiares que entretanto emprestaram, porque em breve já teríamos o credito aprovado, ficamos encostados a parede, por promessas falsas, não me acredito que um direto de um banco não soubesse que neste caso em particular, não soubesse que seria OBRIGATORIO por parte do notário a licença de prédio antigo para se poder formalizar o processo das escrituras em nome do banco Santander Totta.

Por fim, tive de realizar o projeto e todas as especialidade e submeter a camara e aguardar pela avaliação mais de 4 Mil euros em projetos , ainda hoje não consegui reembolsar os meus familiares.

Neste momento, o processo na camara encontra-se concluído e aprovado apos quase dois anos. E hoje quero desistir desta instituição bancaria e exijo o reembolso do meu dinheiro investido nesta instituição de má fé.

Deste modo pretendo o meu dinheiro de volta.

ISTO NÃO SE FAZ!!
Data de ocorrência: 9 de abril 2021
22 de julho 2021

Continuo a aguardar por uma resposta por parte do Santander totta.

Cumprimentos
30 de agosto 2021
Continuo a aguardar por uma resposta..
Santander
3 de outubro 2023
Caro(a) Cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiencia.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Banco Santander Totta, SA
Atenção ao Cliente