Santander

Marina Dinis
Marina Dinis apresentou a reclamação
5 de maio 2020
Boa tarde.
No dia 1 de Maio , efectuei uma compra na loja IKEA online , tendo pago com cartão de crédito/débito através do número do cartão , no qual ficou o saldo cativo do valor que paguei.
Ontem dia 4 de Maio quando fui consultar os movimentos de conta , reparei que me tinham retirado o valor em duplicado , tendo a certeza que só tinha pago uma única vez.
Liguei para o apoio ao cliente do IKEA, onde me disseram logo que só tinham um pagamento efetuado desta compra com o meu cartão , e estava tudo correto , tendo o erro sido do banco.
Dirigi-me ao banco onde quis obter informações e onde me disseram logo que o problema seria do Ikea ou SIBS.
Não assumiram o erro uma única vez no balcão e também na superlinha do banco também disseram a mesma resposta que seria erro do IKEA ou SIBS.
Hoje dia 5, liguei para o apoio da SIBS , para saber informações e o que teria de fazer , e qual o meu espanto quando me perguntam qual o banco , e digo que era o santander totta e, a operadora disse logo que entre 1 de Maio das 18h55 até 3 de Maio este banco teve problemas com pagamentos em duplicado .
Hoje fui ao balcão fazer reclamação e preencher o impresso para me devolverem o dinheiro e qual não é o meu espanto quando me dão um prazo de 30 a 120 dias para me devolverem o meu dinheiro ,porque seria o tempo em que a SIBS e o operador que gere os pagamentos on-line demora a resolver .
Nunca me tentaram ajudar ou tentaram assumir o erro , muito menos a gerente, antes pelo contrário sempre fez cara feia e muito antipática.
Data de ocorrência: 5 de maio 2020
Marina Dinis