Santander

Santander Totta - Encerramento de conta

João Dias
João Dias apresentou a reclamação
14 de outubro 2020
No dia 26 de Agosto de 2020 dirigi-me ao Balcão Santander Totta de Santa Maria da Feira a fim de encerrar todas as minhas contas nessa instituição. Solicitei encerramento da conta que pertence ao balcão 0265 em Espinho (documento anexo). A conselho dos colaboradores entreguei todos os acessos às contas, incluindo os cartões de crédito e débito que entreguei ao Caixa que os destrui à minha frente utilizando uma tesoura. Os saldos á data estavam todos a zero com todas as despesas liquidadas conforme foi confirmado pelo caixa. Foi-me dado a assinar o respetivo documento de encerramento, que, de boa fé, assinei (conforme anexo).
Nesta altura confiei que a minha instrução de encerrar todas as contas tivesse sido cumprida, tanto mais que tinha entregue TODOS os cartões, acesso ao homebanking e liquidado as contas. Foi-me pedido que aguardasse alguns dias para proceder ao encerramento da conta. O que se passa é que até á presente data continuo com a conta aberta e a receber notificações para pagamento de manutenção de conta e do cartão 123, as quais já me são alheias. Já me desloquei á agência de santa maria feira a questionar o que se passava e eles não me souberam informar. Disseram-me para contactar o meu balcão gestor de espinho, o qual já por duas vezes ao longo deste mês e meio contatei. Disseram-me para aguardar que tudo seria resolvido brevemente, mas até á data continuo a ter as contas abertas e a acumular despesas de manutenção, as quais refiro, são me alheias. Contactei dia 14\10\20 a Superlinha do Santander e informara-me que não conseguem saber o que se passa. Para contatar novamente o balcão. A minha reclamação vai no sentido de encerrar definitivamente e imediatamente as contas conforme foi solicitado e assinado (anexo), excluindo todas e quaisquer despesas que tenham sido debitadas abusivamente na conta após pedido encerramento da conta.
Data de ocorrência: 14 de outubro 2020
João Dias
João Dias avaliou a marca
9 de janeiro 2021

Tive que recorrer a uma entidade oficial para resolver a situação.