Santander

Santander Totta - Encerramento de conta

Rogério Moniz
Rogério Moniz apresentou a reclamação
31 de julho 2018

Depois de vários problemas com o banco decidi que para os evitar seria melhor encerrar a minha conta, conta esta que tinha sido aberta em 1996, na altura Banco Comercial dos Açores, mudando este de nome para BANIF, entretanto mudado para Santander Totta. Balcão Matriz - P.Delgada. Sempre que mudou de nome, também mudou de cheiro. Foram poucos os problemas que tive... Perderam-me um cheque de 7.000 euros em 2016, que apenas foi encontrado 91 dias depois. nunca ninguem me explicou onde o encontraram
Mandaram-me um livro de cheques para os USA para a minha antiga morada e disseram-me que só o podiam cancelar se eu fosse à PSP fazer uma falsa declaração (mentir) e dizer que eu o tinha perdido.
A minha morada tinha sido alterada em Julho de 2016, por mim, pessoalmente neste balcão 6 meses antes do meu regresso definitivo a Portugal. (visita)
Mandaram-me um cartão multibanco para os USA com código e tudo, o que me fez ir ao balcão mudar novamente a morada. (segunda vez)
Mandaram-me um segundo cartão multibanco com códigos e tudo para os USA, sem o meu consentimento, sem o meu pedido e sem minha assinatura, (da primeira vez tinha sido necessário) e debitaram 18.00 euros da minha conta para o seu pagamento embora não tivesse recebido nenhum deles (paguei os dois)...(mandaram vir o segundo para emendar a primeira falha deles. podia ser que passasse despercebido).
Fui mudar a minha morada (terceira vez) ....Afinal andavam a mudar a morada de residência e não a morada para o correio...( muito bem..à terceira vez).
Encerrei a conta a 16/07/2018 e no ato, foi-me entregue o comprovativo de encerramento. Deixei a conta a ... 0 (ZEROS) embora mencionando no saldo disponível 2.100 euros referente ao plafond. Na altura perguntei de teria alguma coisa a pagar, o que me foi prontamente dito que não..
Hoje, dia 31/07/2018 por curiosidade fui verificar se a conta realmente se encontrava encerrada ( Fui confirmar...Afinal... PODIA SER SER QUE AS COISAS NÃO ME TIVESSEM CORRIDO BEM) e tenho a divida de ...15.70 de Comissão Manutenção e 0,63 de Imposto de Selo com data de 30/08/2018, fazendo um total de -16,33(negativos) estão à espera que eu pague é?

Data de ocorrência: 31 de julho 2018
Rogério Moniz