Santander
Santander Marca Recomendada Marca do Mês
83.8
Banco Santander Portugal

Santander Totta - Fallha contínua nas máquinas de depósito da sucursal do totta em águeda

Pedro Alves Costa
Pedro Costa apresentou a reclamação
27 de dezembro 2018

Tenho uma conta no Santander Totta e uso-a apenas para fazer pagamentos e por isso práticamente só uso a máquina de depósitos. Resido em Águeda e por isso é em Águeda que pretendo fazer os depósitos. INFELIZMENTE A MÀQUINA DE DEPÓSITOS ESTÁ MESMO MUITAS VEZES OU AVARIADA, OU A RETER NOTAS QUE AS CLASSIFICA COMO FALSAS, MAS PASSADOS CINCO DIAS CONFIRMA QUE ERAM VERDADEIRAS!
Isto está a tornar-se impossível, porque na sucursal não fazem nada e noto que é muito comum a máquina ficar encravada e mais ainda classificar certo modelo de nota de vinte como falsa e depois verifica-se que as notas eram genuínas. Faço o levantamento multibanco de uma conta e depois tento depositar na conta do Totta na máquina de depósitos do Totta. Se as notas fossem falsas, então o multibanco estava a dispensar notas falsas!
O pior é que tenho de esperar cinco dias, para que o valor retido das notas classificadas como falsas, me seja creditado na conta do Totta. Isso acontece, mas tenho de esperar cinco dias, por um erro de classificação de uma máquina, que não reconhece um certo modelo de nota de vinte! O Totta usa de desculpas e mais desculpas e não faz nada. É comum a máquina de depósitos, ao fim de semana estar inoperativa por avaria, encravamento ou porque reteu notas. Já presenciei esta mesma queixa por outros utentes. O depósito de cheques também está habitualmente inoperativo e esta máquina encrava notas constantemente. É preciso fazer diversas tentativas para um depósito e na maior parte das vezes, as notas ficam mesmo encravadas no interior da máquina e é preciso esperar por Segunda feira para resolver o problema. A máquina de depósitos do caixa é mais robusta, mas ainda hoje estava também avariada! A senhora da caixa estava a contar as notas à mão! Contudo a resposta às minhas reclamações por parte do Totta é que está tudo Ok e que não têm a informação que existem falhas! Na sucursal já me disseram que a máquina de depósitos é um cancro! ... mas o Totta usa de desculpas e mais desculpas. Pago a comissão de manutenção ao Totta, mas afinal eles não têm os serviços que uso, operativos. Isto está incorreto. Começo a pensar que é mesmo falta de escrúpulos. Quando peço o livro de reclamações fazem-me má cara e tratam-me mal no atendimento do Totta. O livro amarelo, não serve para as entidades processarem melhorias? As comissões de manutenção dos utentes não dão para comprar várias máquinas de depósito? Então porquê este relaxamento? Só querem saber de clientes ricos? Evitem por favor as desculpas, pois muita gente está a sofrer este problema. Se quiserem, criem um protocolo na sucursal, que eu avisarei o banco sempre que houver uma avaria, pois elas são constantes!!!

P.Costa

Data de ocorrência: 27 de dezembro 2018
Santander
3 de outubro 2023
Caro(a) Cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiencia.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Banco Santander Totta, SA
Atenção ao Cliente
Pedro Alves Costa
Pedro Costa avaliou a marca
2 de setembro 2020

Parecem-me arrogantes, não querem saber de mim como cliente e não dizem a verdade.