Santander

Santander Totta - Falta de apoio em burla informática

André Luís Batista
André Batista apresentou a reclamação
30 de setembro 2020
Venho por este meio mostrar o meu profundo desagrado para com o banco SANTANDER TOTTA, pelo péssimo acompanhamento que me prestou após ter sido burlado por meio informático em site falso da Chicco, designadamente "https://www.chiccopt.ru/", site que prontamente denunciei à chicco oficial e que já se encontra desativado e estando neste momento com outro site, mas fazendo o mesmo tipo de burlas.
No dia 6 de Julho de 2020 efetuei um compra de 2 produtos no valor 33 euros, e fiz o pagamento com cartão de crédito do banco Santander, ao ver mais atentamente o site, reparei que era de designação ".RU" ou seja Rússia, de imediato vi que se tratava de um site falso e entrei em contacto com o Santander a informar desta situação, e que desejava cancelar o cartão.
Questionei se era possível cancelar a compra que fiz, fui informado que era impossível.
Também perguntei ao banco como poderia proceder para que o valor me fosse restituído e para que não tivesse que pagar um novo cartão de 20 euros, uma vez que ao fazer contrato com o santander me foi dito que tinha seguros para este tipo de situações, ao que me foi dito que deveria apresentar queixa crime na PSP ou GNR.
Fiz queixa na GNR de Setúbal, onde mencionei o valor da burla, o site da burla e que informei a chicco oficial desta situação.
Depois de tudo isto dirigi-me à agência Santander Totta em Setúbal, Praça Bocage 41, 2900-276 Setúbal.
Lá forneci tudo o que me foi pedido, e preenchi todos os papeis necessário.
Recentemente fui informado que o banco não pagaria nada e que se quisesse proceder, teria de abrir processo no valor de 15 euros.
Descontente disse que não iria perder mais dinheiro e pedi novo esclarecimento.
Hoje fui contactado e a resposta que me deram foi que não devolvem qualquer valor (nem da burla nem do cartão cancelado) e que tenho que pedir o dinheiro ao site que me burlou.
Fico extremamente indignado com tamanha incompetência, desinteresse e falta de respeito para com um cliente, ao dizerem que tenho que pedir o dinheiro a quem me burlou, já pra não dizer que o site foi encerrado uma vez que era um site de burla como já havia explicado.
Assim sendo venho reclamar do santander totta, não pelo valor em si, que é de 53 euros no total, mas sim pela atitude desta agência.
Data de ocorrência: 30 de setembro 2020
André Batista
19 de dezembro 2020
Continuo a aguardar uma resposta por parte do vosso banco.
A SIBS respondeu e disse que a responsabilidade é só vossa.
Santander
3 de outubro 2023
Caro(a) Cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiencia.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Banco Santander Totta, SA
Atenção ao Cliente