Santander
3 ActivoBank 81.3
Banco Santander Portugal

Santander Totta - Impedimento de fechar a conta

Helder apresentou a reclamação
21 de fevereiro 2018 (editada a 24 de fevereiro 2018)

Quando criei minha conta no Santander Totta, um ano atrás, foi exigido um depósito de €750 como caução que ficam inacessíveis ao cliente, por ser estrangeiro. Agora estou tentando cancelar minha conta e já se vão quase 2 meses aguardando o desbloqueio desse depósito, mas continua bloqueado e sempre dão a desculpa de que isso depende da central e não podem fazer nada. Nesses quase 2 meses, me impedem de fechar a conta e estão cobrando taxas relativas a essa conta que não uso e não quero (que aliás, aumentaram de €4,25 pra €5,25 mensais depois de eu pedir o cancelamento). Além disso, esse mês me mandaram uma carta cobrando esses últimos 2 meses o Seguro de Saúde (obrigatório no ato da criação da conta) que já recolheram o cartão e também já assinei o termo de rescisão. Gostaria de ressaltar ainda que já recolheram meus cartões, então estão me fazendo pagar por uma conta que nem os cartões eu tenho mais.
Deixo claro também nunca tive absolutamente nenhum débido com o Banco Santander Totta, sempre paguei todas as minhas contas em dia ou até adiantado. Não há nenhum motivo para haver ressalvas relativas à minha conta. Por sorte, decidi trocar de banco por achar os custos de manutenção do Santander muito altos (eu pagava um total de €12,50 mensais, incluindo os serviços que eles obrigam o cliente a contratar e os impostos na conta Mundo 123), imagino que a dor de cabeça seria muito maior se eu deixasse pra fechar essa conta quando estivesse pra sair do país.

Data de ocorrência: 21 de fevereiro 2018
2 de março 2018
Hoje, completando 49 dias do meu pedido de fechamento da conta, finalmente me permitiram sacar os $750 que estavam bloqueados. Isso depois de uma semana atrás eu ter ido até lá e exigido uma data limite para solução do problema. A data recebida foi hoje. Mesmo assim, me fizeram esperar cerca de 30 minutos para a liberação. Depois procederam ao fechamento da conta, mas se negavam a ressarcir as taxas cobradas indevidamente, inclusive uma anuidade referente a 2018 que foi cobrada HOJE. Afirmei que não ia assinar antes do ressarcimento e me mandaram retornar na segunda-feira que o dinheiro seria ressarcido. Mais uns dias pra essa novela.
Além disso, devo ressaltar que todos os atendimentos foram feitos sem nenhuma transparência, os atendentes chegaram a afirmar que não tinham acesso a funções que já usaram (contra mim) em atendimentos anteriores. Enquanto para abertura da conta o atendimento era ótimo, para fechamento é indiferente e não tentam ajudar o cliente em nada. Na verdade, tentam atrapalhar. Tomem cuidado com esse banco.
Santander
3 de outubro 2023
Caro(a) Cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiencia.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Banco Santander Totta, SA
Atenção ao Cliente
Helder avaliou a marca
27 de janeiro 2021

Péssimo atendimento quando há interesse do cliente mas não há interesse da marca.