Santander

Santander Totta - Impossibilidade de entrar em contacto do estrangeiro

Federico Pizzuto
Federico Pizzuto apresentou a reclamação
11 de junho 2019

Desde abril de 2018, estou a residir no estrangeiro (EUA). Tenho uma conta aberta com o Santander Totta em Portugal que utilizo para realizar alguns pagamentos. Nesse ano o cartão de credito que estava associado com a minha conta (Cartão Mundo 123) expirou. Supostamente, quando controlo o NetBanco, resulta que foi enviado e está ativo um novo cartão de credito. Contudo, eu não resido mais em Portugal e nunca tive acesso a esse cartão. Portanto, queria desativa-lo e cancelar qualquer cartão de credito ativo que está associado à minha conta. Eu não preciso de cartão de credito porque não o utilizo. Ainda por cima, tenho receio que alguma outra pessoa (por exemplo, os novos moradores do meu endereço anterior que está associado com a conta) possam ter acesso a esse cartão e utiliza-lo. Portanto, necessito urgentemente desativar esse cartão e não necessito de outro novo. Tenho interesse em manter a conta aberta, mas sem nenhum cartão de credito associado.

Sei que devo mudar a minha morada. Infelizmente, tive de sair de Portugal por motivos pessoas e não sei quando irei conseguir regressar pessoalmente. Tentei contatar por e-mail varias vezes o meu balcão no Porto e o banco Santander em geral: nenhuma resposta! Tentei ligar do estrangeiro mais de 20 vezes mas ou não atendem, ou enquanto estou a espera que me reencaminham para um operador a ligação cai (sem ter em conta que é tenho de pagar para ligar e já paguei mais de 70€ com esse joguinho).

Espero me consigam ajudar e agradeço antecipadamente pela vossa ajuda.
Com os melhores cumprimentos.

Data de ocorrência: 11 de junho 2019
Santander
3 de outubro 2023
Caro(a) Cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiencia.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Banco Santander Totta, SA
Atenção ao Cliente