Santander

Santander Totta - Incongruência e falta de resposta

Catarina Carvalho
Catarina Carvalho apresentou a reclamação
26 de março 2019
No início do ano de 2018 fiz um contracto com o Banco Santander, designado de Solução Jovens Médicos 2018, no qual me comprometia a realizar a Prova Nacional de Seriação de 2018 e entrar no Internato de Formação Geral em Janeiro de 2019.
Neste contracto, caberia ao banco suportar grande parte das despesas das aulas que estava a frequentar, que serviam como auxílio ao estudo da prova.
No final, em vez de pagar acima de 500€, apenas tive de pagar 120€, tendo de abrir conta no banco e mantê-la aberta, a partir de Janeiro de 2019, durante 25 meses, passando esta a ser conta ordenado.
Realizei o exame, mas como pretendo realizar de novo a prova, acabei por contactar o Banco online.
Numa discussão de vários e-mails e com vários trabalhadores do mesmo banco, concluí que, ao não ingressar no Internato de Formação Geral de 2019, teria de pagar o resto do total das restantes aulas de preparação para a Prova Nacional de Seriação, o que iria equivaler a 415€ ou 510€ (sendo este último valor bastante diferente do valor que assinei no contracto, sendo esse 415€), uma vez que não chegaram a nenhum consenso.
Já a 11 de Fevereiro de 2019, não tendo recebido nenhum e-mail por parte do Banco Santander e querendo encerrar o assunto, decidi fechar a conta e pagar o valor de 415€ que assinei no contrato.
Para meu espanto, recebo uma chamada do banco, 11 dias após, a dar-me duas alternativas das quais escolhi 'adiar o contracto até Janeiro de 2020', uma vez que a minha conta ainda não tinha sido encerrada por ninguém.
Já enviei vários e-mails desde esse mesmo dia para confirmar a possibilidade, dos quais não obtenho resposta.
Como devem imaginar não estamos a brincar com 1 ou 2€, mas sim 415€, que já nem pensaria a voltar a vê-los, se não me tivessem feito aquela chamada.
Posso colocar prints dos e-mails de tudo o que escrevi até agora.
Agradeço resposta pronta. Já estamos no final de Março de 2019.
A minha conta ainda está aberta.
Data de ocorrência: 26 de março 2019
Catarina Carvalho