Santander
Santander Marca Recomendada Marca do Mês
84.0
Banco Santander Portugal

Santander Totta - Insistência em enviar correspondência confidencial para o endereço errado

João Silva apresentou a reclamação
16 de março 2019

Gostaria de fazer uma queixa contra o Santander por violação de privacidade e dados pessoais.

Mudei de residência em Outubro de 2018 e desde então que recebo por parte do Santander correspondência endereçada ao antigo morador.

Retornei já várias cartas com a indicação expressa: "NÃO RESIDE NESTE ENDEREÇO".

Não tendo sido suficiente, contactei o Santander por e-mail, informando-os da situação.

No entanto, o Santander insiste no envio de correspondência violando três direitos fundamentais de privacidade e tratamento de dados:

1. Direito de o meu endereço não constar da ficha de outro cliente. Por coincidência eu sou cliente Santander com a morada registada corretamente.

2. Abuso do meu endereço para me perturbar com correspondência que não me é destinada e cujo tratamento indesejado me traz transtorno.

3. Violação de privacidade do antigo morador, pois insistem em enviar correspondência confidencial para um endereço que sabem não pertencer ao destinatário.

Data de ocorrência: 16 de março 2019
13 de junho 2019
Continuo a receber cartas endereçadas à antiga proprietária.
Santander
3 de outubro 2023
Caro(a) Cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiencia.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Banco Santander Totta, SA
Atenção ao Cliente
João Silva avaliou a marca
3 de setembro 2020

Dialogar com as pessoas deste banco no âmbito deste assunto era o mesmo que dialogar com pessoas que obtiveram os seus canudos pagando e que devem pouco à inteligência. Sem mais comentários.