Santander

Santander Totta - Juros de moratória - covid 19

Maria João de Almeida Mourato
Maria Mourato apresentou a reclamação
31 de julho 2020
Recebi há 2 dias SMS a informar que este fdsemana vão retirar os juros da Moratória do Covid 19, sem mais nenhuma outra informação prévia. É são 420€. É vou ficar sem dinheiro para pagar renda e comer.
Pedi ajuda ao meu gestor de conta e deu me o número das Moratórias do Santander. Liguei e disseram que era o Balcão que tem de resolver. Liguei de volta e falei com o gerente, que disse não poder fazer nada. Tenho cartão de crédito Mundo 123, pedi para me aumentarem o plafond mais 500€ e assim já podia pagar a renda e comer até receber, dia 20.
Mesmo assim, voltou a ligar que não podia ser e que o Banco de Portugal não deixava emprestar dinheiro para juros. Para os juros eu tenho dinheiro; seria para pagar a renda e comer durante 20 dias e sou Diabética, Asmática e Hipertensa, estou confinada em casa desde 9 de Março e o ordenado é menor e as despesas maiores. É uma tristeza estarmos a precisar dos bancos, que somos todos a ajudar com os nossos impostos e ordenados e promoções congeladas e quando precisamos não há ninguém.
Balcão Avenida Fontes Pereira de Melo, Lisboa.
Sou Funcionária Pública e não tenho ajudas da Segurança Social.
Data de ocorrência: 31 de julho 2020
Maria Mourato
17 de dezembro 2020
O Santander Totta retirou quase 500€ e fiquei sem dinheiro para comer e medicação. Tive de pedir emprestado. Foi a Resolução!

Mas a moratória do estado é isenção do pagamento do capital e dos juros. Reclamar no site do banco de Portugal, aí são obrigados a responder.