Santander

Santander Totta - Mau atendimento

Nelson Miguel Mota Gomes
Nelson Gomes apresentou a reclamação
30 de julho 2020
No passado dia 30-07-2020 desloquei-me ao balcão de Alcanena porque o meu cartão MB não funcionava correctamente, após introduzir o pin permitia-me fazer todas as operações normalmente, mas quando chegava ao momento de pôr exemplo efetuar um pagamento ao estado, após introduzir a referência e o valor era indicado a mensagem de "indisponibilidade do serviço", e foi-me dito ao balcão por uma senhora que se tratava de uma avaria na comunicação com o SIBS e que teria de aguardar alguns dias.
No passado dia 27-07-2020 voltei a dirigir-me ao balcão de Alcanena pois o cartão ainda não funcionava. Expliquei a situação ao senhor que estava ao balcão e desta vez foi-me dito que o problema era do chip do cartão e que teria de pedir um cartão novo. Expliquei então ao senhor que como profissional liberal e devido à pandemia do Covid-19 faço grande parte das compras online e preciso do cartão para fazer os pagamentos por MB pois alguns fornecedores não trabalham com mbway e que está situação estava a dificultar-me a vida profissional. Foi-me dito novamente que iriam fazer um pedido de um novo cartão porque era a única opção viável.
Após me apresentar um documento de pedido de novo cartão com a justificação de "mau funcionamento do cartão" perguntei se teria algum custo e só então me foi dito que teria de suportar os custos de anulação de um cartão e de emissão do novo cartão. Não concordei, pois se o cartão é fornecido pelo banco e pago uma anuidade para o utilizar, uma vez que a avaria é supostamente do cartão, não foi perda nem foi danificado por mim involuntariamente , seria responsabilidade do banco fornecer um novo sem qualquer custo pois já paguei a anuidade pela utilização do mesmo este ano.
Foi-me então dito que se eu não concordava não iriam emitir um novo cartão.
Pedi para levantar todo o saldo da conta em valor certo, ficando o restante para cobrir as taxas de manutenção e de gestão de conta que todos os meses me são cobradas. Além disso ainda me cobraram 6€ de taxa e 0.24€ de imposto de selo, por levantar o meu dinheiro ao qual não posso aceder de outra forma porque o cartão que o banco me forneceu não funciona.
Data de ocorrência: 30 de julho 2020
Santander
3 de outubro 2023
Caro(a) Cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiencia.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Banco Santander Totta, SA
Atenção ao Cliente