Santander
Santander Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
83.8
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
65,5%
Taxa de Solução
99,2%
Média das Avaliações
58,9%
Taxa de Retenção de Clientes
55,4%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Banco Santander Portugal

Santander Totta - Moratória

Resolvida
Carla
Carla apresentou a reclamação
3 de agosto 2020
Boa tarde,
Venho por este meio reclamar a vossa resposta à moratória;
- Fiz o pedido da vossa moratória para o empréstimo que tenho convosco em abril, e só no dia 30 de julho é que me deram resposta por sms, de que vão tirar os juros referentes aos meses em falta, desde do pedido até ao fim da moratória, o capital em dívida passa para o fim com a agravante de retirar novamente os juros.
Não acho isso correto, uma vez que já estão a cobrar os juros não têm que estar a retirar novamente. Isto e uma fraude e injustiça para quem é cliente a mais de 20 anos e que necessita de ajuda.
Se não precisasse de ajuda não tinha empréstimo nem pedia a moratória.
É evidente que não são nenhum instituto de caridade, mas a que ter respeito pelos cliente... e para quem sempre cumpriu com as suas obrigações.
Assim como, na vossa linha fui informada de que se quisesse retirar a moratória teria de o fazer até 30/06/2020.
Pois, como posso desistir de algo, quando não sei qual é o vosso procedimento em relação à moratória, nem sequer fui contactada para optar por outra solução.
Mais informo que dei conhecimento do mesmo ao Banco de Portugal.
Data de ocorrência: 3 de agosto 2020
Santander
3 de outubro 2023
Caro(a) Cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiencia.

Consideramos que a situação apresentada já se encontra resolvida, contudo, caso exista alguma outra questão não hesite em dirigir-se à nossa página em Atenção ao Cliente | Santander.
Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Banco Santander Totta, SA
Atenção ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Olá Carla. Chamo me Sérgio e estou a passar pelo mesmo problema. O seu e quiçá de milhares de portugueses. Precisamos de nos unir e em conjunto fazer uma queixa pois estamos a ser vigarizados. Juntos somos mais fortes. Estou a pensar enviar hoje ainda um email para as televisões a pedir uma reportagem para expor este caso nas televisões, nomeadamente nos canais de informação.

Eu também estou na mesma situação! Peço esclarecimentos e ainda me falam com arrogância... Também já pensei reportar à comunicação social mas antes talvez faça uma reclamação ao banco de Portugal.

Mudem de Banco

Banco de Portugal nao faz nada e ainda proteje eles

Na mesma situaçao desde abril. Tantos emails enviados a agencia acompanhado de contactos a super linha mas sem efeito. É no minimo incrivel este serviço digno de um paîs do terceiro mundo.

Mas a moratória do estado é isenção do pagamento do capital e dos juros. Reclamar no site do banco de Portugal, aí são obrigados a responder.