Santander
Santander Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
84.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
66,7%
Taxa de Solução
98,9%
Média das Avaliações
60%
Taxa de Retenção de Clientes
56,4%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Banco Santander Portugal

Santander Totta - Moratórias

Resolvida
Sandrina Coelho
Sandrina Coelho apresentou a reclamação
14 de agosto 2020
Em Março,os bancos colocaram ao dispor dos seus clientes as moratórias devido à situação docovid-19. Essas moratórias davam ao cliente a possibilidade de pagar apenas juros durante o período da moratória. O Santander não cobrou desde Abril, avisando no mês de Julho que os valores de juros em falta iriam ser cobrados.
Email de 10/07/2020, 15:29
"Na sequência do seu pedido de adesão à Solução de Moratória Santander, na opção de carência de capital, vimos informá-lo que iremos reativar na próxima semana a liquidação da componente de juros do(s) seu(s) contrato(s) de crédito que tinham sido suspensos:
Empréstimo nº 000312597497096 (Crédito Pessoal)
O valor de juros a cobrar corresponde à componente de juros de uma a quatro prestações mensais, dependendo do número de prestações não liquidadas no seu caso concreto."

Qual o meu espanto e pelos vistos, pelo espanto de milhares de clientes do banco, quando vejo que o santander retirou o valor dos juros em já pelo menos 4 dias seguidos e ainda falta um 5º valor que será descontado dia 17, valor total de 755€. O balcão diz desconhecer os procedimentos e que não disõem de qualquer informação, remetendo para um nº de telefone apoio cliente a moratórias, o que é certo é que não têm qualquer documento por escrito sobre procedimentos da moratória, ouvem a reclamação e dizem nada poder fazer.Num espaço de dias os clientes são confrontados com 5 mensalidades de juros que são efetivamente esperadas mas nunca no mesmo mês. É uma vergonha. Para isto não faziam moratória nenhuma. Logo que possivel irei transferir os meus créditos para outra entidade e encerrar as contas nesta instituição que até hoje eu não tinha razões de queixa. Neste momento estou com saldo negativo e com contas para pagar. É exigido que regularizem rapidamente a situação.
Data de ocorrência: 14 de agosto 2020
Santander
3 de outubro 2023
Caro(a) Cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiencia.

Consideramos que a situação apresentada já se encontra resolvida, contudo, caso exista alguma outra questão não hesite em dirigir-se à nossa página em Atenção ao Cliente | Santander.
Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Banco Santander Totta, SA
Atenção ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Exatamente. Estamos todos, clientes desse banco, sofrendo com essa irresponsabilidade. Sua palavras são ecoadas aqui: " É uma vergonha. Para isto não faziam moratória nenhuma."
Só de nossa conta foram cobradas em 5 dias 850€!

Apresente queixa no Livro de Reclamações para o Banco de Portugal. Eu já o fiz e se todos o fizerem eles têm de dar uma resposta.