Santander

Santander Totta - Moratórias

Sandrina Coelho
Sandrina Coelho apresentou a reclamação
14 de agosto 2020
Em Março,os bancos colocaram ao dispor dos seus clientes as moratórias devido à situação docovid-19. Essas moratórias davam ao cliente a possibilidade de pagar apenas juros durante o período da moratória. O Santander não cobrou desde Abril, avisando no mês de Julho que os valores de juros em falta iriam ser cobrados.
Email de 10/07/2020, 15:29
"Na sequência do seu pedido de adesão à Solução de Moratória Santander, na opção de carência de capital, vimos informá-lo que iremos reativar na próxima semana a liquidação da componente de juros do(s) seu(s) contrato(s) de crédito que tinham sido suspensos:
Empréstimo nº 000312597497096 (Crédito Pessoal)
O valor de juros a cobrar corresponde à componente de juros de uma a quatro prestações mensais, dependendo do número de prestações não liquidadas no seu caso concreto."

Qual o meu espanto e pelos vistos, pelo espanto de milhares de clientes do banco, quando vejo que o santander retirou o valor dos juros em já pelo menos 4 dias seguidos e ainda falta um 5º valor que será descontado dia 17, valor total de 755€. O balcão diz desconhecer os procedimentos e que não disõem de qualquer informação, remetendo para um nº de telefone apoio cliente a moratórias, o que é certo é que não têm qualquer documento por escrito sobre procedimentos da moratória, ouvem a reclamação e dizem nada poder fazer.Num espaço de dias os clientes são confrontados com 5 mensalidades de juros que são efetivamente esperadas mas nunca no mesmo mês. É uma vergonha. Para isto não faziam moratória nenhuma. Logo que possivel irei transferir os meus créditos para outra entidade e encerrar as contas nesta instituição que até hoje eu não tinha razões de queixa. Neste momento estou com saldo negativo e com contas para pagar. É exigido que regularizem rapidamente a situação.
Data de ocorrência: 14 de agosto 2020
Santander
3 de outubro 2023
Caro(a) Cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiencia.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Banco Santander Totta, SA
Atenção ao Cliente

Exatamente. Estamos todos, clientes desse banco, sofrendo com essa irresponsabilidade. Sua palavras são ecoadas aqui: " É uma vergonha. Para isto não faziam moratória nenhuma."
Só de nossa conta foram cobradas em 5 dias 850€!

Apresente queixa no Livro de Reclamações para o Banco de Portugal. Eu já o fiz e se todos o fizerem eles têm de dar uma resposta.