Santander
Santander Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
83.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
65,8%
Taxa de Solução
99,2%
Média das Avaliações
59,2%
Taxa de Retenção de Clientes
55,7%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Banco Santander Portugal

Santander Totta - Pedido de crédito habitação

Resolvida
Isabel Oliveira
Isabel Oliveira apresentou a reclamação
11 de agosto 2020
Venho por este meio comunicar uma situação de pedido de credito que iniciei em Março de 2020 no balcao do Santander em Vila Nova de Gaia.
Levei todos os documentos pedidos, menos a liquidação de IRS, pois ainda nao a tinha. Foi.me dito que iria dar inicio ao processo. Entretanto foi-me apresentado a empresa DScredito que trata de tudo para um credito habitação, onde dei a conhecer o inicio do processo no santander que mais tarde vim a saber que afinal só tinha dado entrada no dia em que o representante do DScredito ligou para esse mesmo banco na avenida da republica em vila nova de gaia, e até me ligaram no dia a seguir para pedir mais documentos. Entretanto atraves de outro balcão, foi-me dito que o credito estaria aprovado, mas que eu teria que ligar para o agente bancário para averiguar.
Foram-me solicitados mais documentos ate ao dia 6 de Agosto, ficando de me dar uma resposta no dia 7 de Agosto. Essa resposta chegou hoje, dia 11 de Agosto pelas 16.20h, credito recusado. Quando questionei o porquê indignadamente foi.me falado em Covid-19, que o fiador teria uma divida fiscal no extrato bancário e isso nao é verdade, que também tinham tido a informação de que eu teria o credito aprovado noutra entidade bancária, dito pelo agente bancário.
A minha indignação nem é pela reprovação do credito, mas sim pelos 5 meses de espera com tanta papelada e depois de saber que o credito estava aprovado, mas que não passa daquele balcão só porque procurei outra empresa.
Venho comunicar também para que não se deixem enganar pela falsa simpatia de um agente bancário. Tenho um negocio proprio em meu nome, trabalho por conta de outro e nem assim consigo um credito?!
Data de ocorrência: 11 de agosto 2020
Santander
3 de outubro 2023
Caro(a) Cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiencia.

Consideramos que a situação apresentada já se encontra resolvida, contudo, caso exista alguma outra questão não hesite em dirigir-se à nossa página em Atenção ao Cliente | Santander.
Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Banco Santander Totta, SA
Atenção ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.